quinta-feira, 20 de março de 2014

Homem alega constrangimento em shopping de Cabo Frio

Ele foi convidado a se retirar do shopping enquanto esperava pela esposa e pela filha, que estavam em um salão de beleza


Luciano Moreira

Dizem que levar a esposa ao shopping é um martírio para os homens.  No caso de Iran Corrêa da Silva, de 42 anos, a estória não foi nada engraçada.

Sua esposa, Dona Conceição Maria da Costa Hortênsia, costuma fazer as unhas em um salão de beleza que fica dentro do shopping, segundo ela, desde que o local foi inaugurado.

Hoje, enquanto fazia as unhas, acompanhada da filha, seu marido sentou em uma cadeira em uma das "praças de descanso", curiosamente fornecido pelo próprio shopping para situações assim, quando um segurança se aproximou e ordenou que ele se retirasse do shopping, por ordem da direção, pegando-o pelo braço e dizendo que ele tinha que ir para a "sala de segurança".

Surpreendido, Iran interpelou o segurança, dizendo que era cliente do shopping e que não havia motivo para o que considerou um absurdo.  Segundo disse, o segurança foi intransigente, afirmando que eram "ordens da direção".

Indignado e se sentindo humilhado e constrangido, Iran conseguiu avisar a esposa e amigos do ocorrido. Ele procurou a direção, e foi recebido por um funcionário do setor, e foi pedido que ele preenchesse um "formulário de atendimento", onde descreveu o ocorrido.  Á nossa equipe, foi pedido que fosse encaminhado um ofício para que o shopping desse a sua versão dos fatos.  


O mesmo funcionário que conversou com Iran entrou em contato com a direção do BLOG Repórter Renata Cristiane (RC24h), informando que iria contactar a coordenação geral da assessoria de imprensa do shopping, no Rio de Janeiro, e solicitou um tempo hábil para que a empresa se posicionasse sobre o ocorrido.

A dona do salão frequentado pela esposa de Iran se disse "apavorada" com a atitude da segurança e pediu desculpas à sua cliente e amiga.

Iram, a esposa e a filha, acompanhado pelos amigos, procurou a 126ª DP, onde foi orientado à procurar o Fórum, mas Iran disse que irá além, acionando a OAB para dar a devida destinação ao caso.

Desafio Jovem SPA

Iran, que trabalha como motorista, mantém uma entidade de reinserção social para dependentes químicos em São Pedro da Aldeia, chamada Desafio Jovem SPA. Entre envergonhado e indignado, ele resumiu o ocorrido com uma frase emblemática: "se um dia Deus permitir que eu traga pelo menos dez dos jovens que estamos ajudando, aqui neste lugar, vão fazer o quê?  Chamar o BOPE?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário