terça-feira, 4 de março de 2014

Carnagay em Cabo Frio empolga mais de 50 mil foliões na Praia do Forte

Fotos Walmor Freitas



Bloco carnavalesco se consolida como um dos maiores e mais animados no interior do Rio

Walmor Freitas -  (Especial  texto e fotos)

Se depender dos quesitos alegria e animação o desfile do bloco Carnagay não encontra concorrente. Desde a concentração na Av. Litorânea na noite de segunda-feira (03/03) já era possível perceber que além dos público GLBT marcar o point, casais heteros, famílias inteiras com crianças foram ficando e balançando com a mistura de ritmos e o ambiente descontraído proposto pelo projeto “Cabo Frio Inesquecível Carnaval 2014”.  

Nas fotos que segue em sequencia quem não viu, pode ter a exata noção de que o Carnagay se agiganta e já é considerado uma das maiores atrações do Carnaval no interior do Rio.  Para chegar ao topo, os organizadores do Carnagay trabalham duro antes, durante e depois do desfile com equipe que inclui mais de 50 pessoas. Qualquer júri dá nota 10 em todos os quesitos, confira;

Alegoria: Além do potente Trio Elétrico, cada componente do bloco é a própria alegoria sempre com ideias incríveis que chamam a atenção pela beleza com o enredo que é a diversão.

Bateria: Quesito imbatível para qualquer pretendente ao título. Sob o comando do mestre Dj Petersen o som não parou nunca num mix de ritmos que passou pelo techno, house, axé, funk e clássicos das pistas internacionais.

Dj Petersen e Cezinha levantando a galera

Comissão de Frente: Liderado pela jornalista Renata Cristiane e a fotógrafa Tatiana Grynberg, além de Cesar Valentim, o Cezinha  na locução, Rodolpho Campbell  na produção o bloco garantiu unidade e consistência fazendo saudação ao público apresentando a agremiação de forma elegante.Foram sempre aplaudidos.  

Enredo: Em ano de Copa do Mundo no Brasil, o Carnagay entrou no clima do padrão FIFA com abadá exaltando o Forte São Matheus com a figura do Fulecoe as cores do arco-íris.

Evolução: Esse quesito é imbatível. Ninguém evolui melhor do que o Carnagay. Isso mesmo sem ensaiar. Faz parte do DNA da legião LGBT a alegria e felicidade em desfilar sem deixar buracos e sem correr para cumpri r o tempo na avenida. Aliás, o tempo é que menos importa.

Fantasia: Se os jurados atentarem para os detalhes de acabamento vão dar nota máxima. Cada folião do Carnagay capricha horas, dias e semanas para se apresentar com a melhor fantasia sempre rica em detalhes.  Já o significa de cada fantasia fica mesmo na cabeça do próprio criador. E sempre arrasam.


Harmonia: O quesito analisa se os componentes da escola estão integrados, cantando o samba e fazendo as coreografias corretamente. Nesse ponto o Cargay mostrou unidade do começo ao fim. As mais de 50 mil pessoas cantaram e tempo todo sem atravessar ou desafinar.Nota DEZ.

Na sequência, o desfile de um dos maiores blocos temáticos do país.
O comentário era geral. Se na concentração tá assim, IMAGINA quando chegar no meio do desfile? (5397)  Na foto 5407 foi dada a largada para o desfile.

Vinte minutos depois (5415)  uma multidão já ia atrás do trio Elétrico.
5432 – Ao chegar em frente a Praça dos Quiosques, o espaço mais valorizado da Praia  do Forte dava para ter a noção do tamanho e importância do Carnagay.



Jovem TV e Litoral News transmitindo ao vivo

A Lagos TV canal 8 transmitiu os shows ao vivo mas todas as câmeras se voltaram para a passagem do bloco do Carnagay e as imagens em tempo real foram parar nos imensos telões do palco principal e nas casas dos cabofrienses. Uma grande conquista.

Na foto 5450 o bloco sem preconceito toma conta de todo espaço em frente a praça das águas. No local, o trio deu uma paradinha para Renata Cristiane agradecer ao prefeito Alair Corrêa que a tudo assistia na sacada de um prédio.


-Obrigado prefeito Alair Corrêa por devolver a Parada Gay para à Praia do Forte.  A comunidade LGBT não vai esquecer nunca.Valeu - disse Renata.

Na 5473 ocupação total da Praça das Águas.
Outro momento (5489) mostra que o povo vai atrás do trio, mas também vai pelos lados e na frente. O negócio é a inclusão no Carnagay.
Ponto nobre de Cabo Frio o espaço em frente ao Malibú ficou pequeno para tanta alegria e multidão. 

Com total segurança a alegria tomou conta sem registra nenhum incidente e os PMs assistiam tudo de braços cruzados. A palavra de ordem era alegria geral com responsabilidade.


Na dispersão, ficou difícil dispersar. Ninguém queria arredar pé. Mesmo com som desligado muitos foliões cantaram sem som mesmo.

-Valeu e até 2015 - agradeceu e encerrou Renata.  Quem perdeu a maior folia LGBT tem um ano para se lamentar e se preparar. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário