segunda-feira, 31 de março de 2014

Bebê “Davi” - abandonado em Maria Joaquina - recebe alta no Hospital Municipal de Búzios

Família que adotou o pequeno, que virou xodó do Hospital de Búzios, já estava no Cadastro Nacional de Adoção

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o bebê achado no dia 20 de março, no bairro de Maria Joaquina, em Cabo Frio, e levado, para primeiros cuidados, ao Hospital Municipal Dr. Rodolfo Perissé, em Búzios, recebeu alta nesse final de semana.

O bebê, que foi chamado de "Davi" pelos funcionários do hospital, foi encaminhado após a alta para a família que o adotou e que estava inserida no Cadastro Nacional de Adoção, sendo selecionada pela equipe de Assistentes Sociais do Fórum de Cabo Frio e do Conselho Tutelar da cidade.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Búzios, "Davi" chegou ao hospital em bom estado de saúde, pesando 3,370 Kg, sendo que em oito dias de internação ganhou mais 230 gramas.

Durante todo o tempo em que ficou internado no hospital, totalizando oito dias, “Davi” se alimentou de leite em pó infantil e recebeu vacinas próprias para a idade e medicamentos, com fins de profilaxia e prevenção. Recebendo todo o carinho de funcionários do hospital e do Prefeito Dr. André Granado, que acompanhou passo a passo o caso, o bebê “Davi” recebeu, ainda, a doação de roupas e produtos de higiene infantil antes de receber alta da unidade hospitalar. Outras informações devem ser obtidas no Fórum de Cabo Frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário