sábado, 8 de março de 2014

Balanço Esportivo deste sábado (8) na Região dos Lagos.


Por Gabriel Tinoco*

Goleiro da ADDP Cabo Frio está na lista de convocados
André é convocado novamente para o Brasil
Depois de confirmar presença na Liga Nacional, a ADDP Cabo Frio vai ter um representante na Seleção Brasileira de futsal.O goleiro Gitta, que é do clube paulista ADC Intelli/Orlândia, sofreu lesão no ligamento e não poderá estar entre os convocados para os jogos Sul-Americanos. Devido ao corte feito pelo técnico Ney Pereira, o subistituto será André, que acertou com o time cabofriense desde o ano passado. Ele teve passagens pela equipe principal do Brasil logo após a conquista do heptacampeonato, quando jogou dois amistosos contra a Colômbia. O atleta também defendeu o país na categoria sub-20 e é uma das apostas do treinador Cupim para a disputa dessa temporada e já impressiona a todos com o reflexo apurado




Cabofriense precisa de uma vitória para ir à semifinal 
Victor Silva marcou em empate com Volta Redonda
A Cabofriense está a dois passos do paraíso. Ou melhor. O time precisa de apenas dois pontos em três partidas para se garantir entre os semifinalistas do Campeonato Carioca.A equipe perdeu a chance de assegurar a vaga com o empate por 1 a 1 contra o Volta Redonda na última quinta-feira (6). Agora, o clube volta a campo contra o Friburguense neste domingo (9), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 16h. Os torcedores ficam na torcida por uma derrota do Botafogo para o Flamengo, que poderá decretar a classificação antecipada para a fase eliminatória. Mesmo com todas as chances, os atletas evitam o clima de euforia e preferem esperar os resultados para depois comemorar.  

Campeonato de Massambaba deixa cabistas animados 
Prainha defende o até então inédito bicampeonato
O Campeonato de Futebol Amador de Massambaba já tem data marcada para começar. E o povo cabista está ansioso com o início das disputas. O jogo de abertura será do atual campeão, o Prainha, que começa a caminhada rumo ao bicampeonato no dia 18 de maio. No total, as mesmas 15 equipes que participaram da última edição serão reunidas em uma chave. No entanto, apenas oito serão classificadas para a fase de mata-mata. A competição vai fazer uma breve pausa devido às partidas da Copa do Mundo. As disputas acirradas são a marca do evento, afinal, nunca houve um clube que conquistasse o título por mais de uma vez.  

Flamengo tem a chance de eliminar rival do Cariocão
Luiz Antônio é mais uma opção para Jayme
O Flamengo pode deixar a sua torcida mais feliz do que já está. Afinal, com uma vitória, o time mais popular do Brasil enterra de vez as possibilidades de classificação do Botafogo. O alvinegro se complicou na última rodada, quando empatou com o lanterna Audax pelo placar de 2 a 2. Agora, precisa diminuir a distância de oito pontos para a Cabofriense em apenas três partidas. O Mengão, por sua vez, não tem do que reclamar. Além de conseguir a liderança e, de praxe, a vantagem do empate na semifinal, o clube ainda segue confiante na Libertadores depois da vitória por 3 a 1 sobre o Emelec. O retorno do volante Luiz Antônio é uma das esperanças para a principal competição da América do Sul e a boa fase do Brocador também é animadora para os rubro negros. 

Tricolor em busca do bom futebol no Estadual
Renato Gaucho tenta voltar com bom futebol
O Fluminense tenta embalar no Campeonato Carioca. Depois da impiedosa goleada por 5 a 2 sobre o Friburguense, o time pensa em garantir a classificação e apenas descansar nas reta final da competição. A 'Máquina Tricolor' coleciona goleadas e segue o ritmo de Carnaval do atacante Walter, que vem encantando cada vez mais os tricolores com boas atuações.No confronto contra o Duque de Caxias, a equipe deve conseguir a vaga e, de quebra, demonstrar o belo futebol que não apareceu durante o ano passado. 

Vasco da Gama tenta afastar fantasma da eliminação
O Trem Bala da Colina quer afastar de vez as ameças de eliminação. Para isso, o time precisa vencer o Bonsucesso e acabar de vez com o risco de ficar de fora da fase semifinal do Campeonato Carioca, o que seria um desastre para o clube. O adversário será a fraca equipe do Bonsucesso, que não tem mais grandes pretensões na competição. A única motivação da equipe da Zona da Leopoldina, no Rio de Janeiro, seria a permanência na elite do futebol carioca, que já está quase garantida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário