segunda-feira, 17 de março de 2014

Balanço Esportivo desta segunda-feira (17) na Região dos Lagos.


Balanço Esportivo 
Por Gabriel Tinoco* 

Cabofriense perde se complica no Campeonato Carioca
O Tricolor Praiano sofreu derrota por 2 a 0 e se complicou
A Cabofriense esteve perto de fazer história, mas, em vez de garantir a classificação para a semifinal do Cariocão, se complicou na tabela. Isso porque o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Audaxu, na tarde do último domingo (16), em Moça Bonita. Os gols da partida, válida pela 14ª rodada da Taça Guanabara, foram marcados por Rodrigo Yuri e Wellington. Para piorar a situação, o Boavista venceu o Botafogo por 2 a 1 e, agora, além de ganhar o próximo jogo, precisa torcer para uma derrota da equipe de Cabo Frio. O clube de Saquarema precisa reverter um saldo de cinco gols para entrar no G-4. O próximo adversário da Cabofriense será o campeão da Taça Guanabara, o Flamengo. 

São Pedro Atlético Clube de olho na Série C do Carioca
"Spac" se prepara para repetir o feito da temporada passada
Depois de quase conseguir o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o São Pedro Atlético Clube já inicia a preparação para a temporada. A Série C do Estadual começa para o clube no dia 4 de maio (domingo), quando o adversário será o São Cristóvão. Para repetir a bela campanha do ano passado, a equipe manteve a base. No total, 17 atletas renovaram e entre eles estão o zagueiro Júnior, o lateral Ulisses e o atacante Raphael, o "Dí Maria". O time está no Grupo D e, além do adversário da estreia, vai enfrentar Atlético Rio e o Nova Cidade.  

ADDP Cabo Frio estreia com implacável goleada no JAI
ADDP não se contenta com série de conquistas e vence
A ADDP Cabo Frio estreou com o pé direito na temporada 2014. O atual papa títulos do Rio de Janeiro aplicou impiedosa goleada por 8 a 0 na Seleção de São Fidélis, no Ginásio Alfredo Barreto, no Portinho, no último sábado (15). A partida foi válida pelos Jogos Abertos do Interior (JAI). Os gols do elástico placar foram marcados por: Bruno Ciro, Vinícius Leonardes (2), Arthur, Lucas Tardelli, Fabrício (2) e Regufe. Foi a primeira vez em que o clube disputou a competição. No entanto, Cabo Frio mantém a tradição no torneio, afinal, foram nove conquistas de equipes cabofrienses.  

No clássico dos atacantes, tudo igual entre Flu e Vasco
Guiñazu virou o novo carregador de piano do Vasco da Gama
O Fluminense não saiu derrotado no clássico contra o Vasco da Gama por pouco. O Trem Bala da Colina aproveitou a boa fase do artilheiro do Carioca, o atacante Edmílson, que abriu o marcador no fim do primeiro tempo. O duelo entre os argentinos Conca e Guiñazu foi um espetáculo à parte para os torcedores presentes no Maracanã. A entrada dos atacantes Walter e Biro Biro resultaram na pressão do Tricolor, que chegou ao empate através do seu astro. Depois de cruzamento certeiro do lateral-direito Bruno, Fred, em posição de impedimento, deixou tudo igual no Estádio Mário Filho. Uma grata surpresa, o gordinho Walter quase fez o gol da virada. 

Flamengo coloca juniores e torna a perder pontos
Nixon foi o autor de dois gols no jogo contra o Bangu
O Flamengo não quer criar expectativas no seu fanático torcedor. O time sofre problemas quando entra em campo com os titulares. E, dessa vez, colocou os reservas para jogar contra o Bangu, que ainda luta por uma melhor posição no Campeonato Carioca. A equipe de Moça Bonita abriu o placar e ainda o ampliou para o desespero do Rubro Negro. No entanto, a entrada de Luiz Antônio mudou a postura da equipe, que chegou ao empate com dois gols do jovem Nixon. Mais uma má exibição do Mengão, que não está bem na Libertadores e nem consegue recuperar o bom futebol do ano passado. Há um abismo de diferença entre os clubes grandes e pequenos no Carioca, portanto, não há motivos para ficar contente com a atuação. 



Fogão não para de colecionar vexames no Estadual
O Botafogo teve a oportunidade de classificar a Cabofriense. Para isso, bastava vencer ou empatar. Como estamos acostumados, o Alvinegro não conseguiu nenhum dos dois. O time sofreu derrota por 2 a 1 para o Boavista, que continua vivo na briga pela classificação. Agora, depois de conhecer a primeira derrota na Libertadores, o clube de General Severiano ocupa a vergonhosa 11ª posição no Carioca. Os anos passam e a comodidade do Fogão nunca parece acabar. Sem vitórias, não há títulos. Sem títulos, não há torcida e o que resta é aguentar a zoação dos rivais.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário