segunda-feira, 10 de março de 2014

Balanço Esportivo desta segunda-feira (10) na Região dos Lagos.


 Por Gabriel Tinoco*

Cabofriense empata e elimina Friburguense do Cariocão
Fabrício Carvalho acertou cabeçada para abrir o marcador
A Cabofriense está cada vez mais próxima de alcançar o objetivo mais desejado da temporada. O time empatou com o Friburguense por 1 a 1, na tarde do último domingo (9), no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Agora, o clube precisa apenas de mais um ponto em dois compromissos para se garantir entre os quatro classificados para disputar a Taça Rio. Os visitantes abriram o placar com gol de cabeça marcado pelo centroavante Fabrício Carvalho. O zagueiro Felipe Reis empatou a partida após aproveitar cobrança de escanteio no seu primeiro toque na bola. Um dos destaques do confronto foi, por mais uma vez, o goleiro Luís Cetín, que fez grandes defesas. A equipe de Cabo Frio quase conseguiu a vitória no último minuto, quando o volante Tijolo acertou chute no travessão. 

Tricolor Praiano está com classificação encaminhada
Alexandre Barroso quer fazer história com a Cabofriense
 Uma equipe da Região dos Lagos estará nas semifinais do Campeonato Carioca. Isso porque a única equipe que pode tirar a vaga da Cabofriense é o Boavista.O Botafogo perdeu o clássico para o Flamengo por 2 a 0 e está eliminado da competição. O Nova Iguaçu, por sua vez, empatou com o Audax por 3 a 3 e também deu adeus ao Estadual. No entanto, as chances da Cabofriense não disputar a Taça Rio são bastante remotas. O time de Saquarema não pode perder pontos e, além de torcer para duas derrotas do adversário na reta final do campeonato, ainda é obrigado a tirar a diferença de oito gols no saldo.  

"Ewerton Gigante" não irá mais lutar no Tuf Brasil 3
Atleta cabofriense sofreu derrota no Tuf Brasil 3
O atleta de Cabo Frio, Everton Rocha, o "Everton Gigante", estará de fora do Tuf Brasil 3. Ele foi eliminado da versão brasileira do "The Ultimate Fighter" após derrota para Jollyson Sosaleta na noite do último domingo (9). O lutador conseguiu acertar forte chute baixo no ínicio do duelo. No entanto, a aproximação entre os adversários fez com que ele fosse levado para o chão e finalizado por um "katagatame" — estrangulamento típico do jiu -jitsu e do judô ainda no primeiro round. O reality show promove o encontro entre os desafetos Chael Sonnen e Wanderlei Silva, que serão os treinadores a preparar dois times para concorrer dentro do octógono.




Flamengo se sagra campeão da Taça Guanabara de novo
Aos 35 anos de idade, Léo Moura ainda faz grande jogos
O Flamengo conquistou sua vigésima Taça Guanabara e, de quebra, eliminou o Botafogo do Campeonato Carioca. O time mais popular do Brasil venceu o clássico por 2 a 0 e se garantiu líder da fase classificatória devido ao empate do Fluminense com o Duque de Caxias. Além disso, o Rubro Negro joga por dois empates para aumentar a vantagem como maior vencedor do Estadual. Os gols foram marcados pelo meia Gabriel, que vive grande fase, e pelo recém-chegado  lateral-direito Léo, que veio para ser a sombra do xará Leonardo Moura. E por falar nele, o Léo Moura, por mais uma vez, fez o grande lance da partida. Na primeira participação do gringo Zeballos com a camisa do Alvinegro, o lateral flamenguista aplicou linda caneta e saiu jogando com toda a categoria que Deus lhe deu. Um bom cartão de visitas para levar a Nação ao delírio no Maraca.  

Tricolor não consegue impedir título do maior rival
Junto com o gringo Conca, Walter é destaque no Fluminense
O Tricolor Carioca não demonstrou o mesmo desempenho do Rubro Negro e entregou o título da Taça Guanabara de mãos beijadas para o maior rival. O lado positivo do Fluminense no jogo foi mais uma grande atuação do atacante Walter. Começando a partida como titular, o "Gordinho" fez de tudo: acertou a trave, mostrou grande visão de jogo e, de quebra, ainda deixou sua marca. Sem a dupla campeã formada por Fred e Conca, o clube das Laranjeiras não esteve a altura do mais novo reforço e cedeu o empate. O outro gol da equipe foi marcado pelo meio-campista Wagner, que vem crescendo a cada temporada e ganha seu espaço entre os titulares. 

Vasco da gama deixa classificação para próxima rodada
Jovem promessa Marlon  mostrou frieza e fez o gol do empate
Foram muitos gols perdidos na partida contra o Bonsucesso pelo Trem Bala da Colina, que não mostra o mesmo retrospecto do início do Carioca. Aranda e o zagueiro Rodrigo desperdiçaram oportunidades que fizeram falta para o clube sair de campo com a vitória. O gol que igualou o placar foi marcado por um jovem: o lateral-esquerdo Marlon. Ele tocou com categoria na saída do goleiro. Portanto, o Vasco da Gama ainda não está classificado para a Taça Rio e vai precisar melhorar o rendimento para deixar o cruzmaltino animado nesta temporada. O time dos imigrantes portugueses tem a chance de ultrapassar o Fluminense e ganhar a vantagem nas semifinais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário