quinta-feira, 13 de março de 2014

Abissínia apresenta recurso que vai manter escola na elite do Carnaval de Cabo Frio

Não vai ter jeito, Vermelho e Branco vai ser rebaixada 
devido a atraso na entrega de documentos

Escola de Samba Abissínia tenta se manter
 no Grupo Especial do Carnaval/ Arquivo
A diretoria da Abissínia entra nesta quinta-feira (13) com o recurso que vai manter a escola de samba na elite do Carnaval cabofriense. E, segundo o superintendente da Morada do Samba, Bira do Caô, o argumento usado pela agremiação é verdadeiro. A diretoria da Abissínia alega que a Vermelho e Branco, escola que ficou com a quinta colocação no desfile deste ano, não apresentou a documentação do segundo casal de mestre sala e porta bandeira na data estipulada pela Comissão do Carnaval. 

Com isso, a Vermelho e Branco teria que ser punida com cinco décimos, o que deixaria empatada com a Abissínia, que foi rebaixada por causa da mesma pontuação. Para desempatar, o primeiro critério é o das notas da bateria, o que a escola da Vila Nova sairia na frente, já que levou duas notas 10. Desta forma, a Abissínia ocuparia a quinta colocação, jogando a escola do Parque União para o Grupo de Acesso.

"A diretoria da Abissínia falou a verdade. Vamos ver o que vai acontecer na reunião desta quinta-feira. Mas acredito que não terá jeito. A o que está certo, está certo e a matemática é exata", disse Bira do Caô.

Avaliação positiva do Carnaval


Bira do Caô faz avaliação positiva do Carnaval/ Arquivo
Aliás, o superintendente da Morada do Samba está otimista com o Carnaval. Segundo ele, a avaliação dos desfile foi positiva e, os erros e acertos já foram discutidos em reunião da comissão organizadora, que agora levará tudo para o prefeito Alair Corrêa.

"Acertamos na mudança da data e cobramos qualidade das escolas de samba, visitando toda semana os barracões. O resultado foi um Carnaval bonito e com público muito acima dos anos anteriores. Podemos dizer que este ano houve o resgate do desfile das escolas de samba. Discutimos os pontos negativos e positivos e agora vamos levar o assunto para o prefeito Alair Corrêa, para ele esteja a par de tudo", finalizou Bira do Caô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário