quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Shows do Raça Negra e Pixote encerram os desfiles das escolas de samba em Cabo Frio

Raça Negra fecha os desfiles do dia 7 de março
O Carnaval de Cabo Frio tem tudo para ser inesquecível. A festa começa no dia 22 de fevereiro e só vai acabar em 8 de março. Serão 15 dias de atrações e muita festa. O encerramento vai ser com chave de ouro, com as apresentações das escolas de samba de Cabo Frio, nos dias 7 e 8 de março. Um detalhe vai deixar as datas ainda mais atraentes, os shows das bandas Raça Negra e Pixote, que vão encerrar os desfiles das agremiações, na Morada do Samba. Uma festa à parte para o público que estiver prestigiando as escolas e também para os integrantes, que depois de sambar muito, terão que dançar ainda mais. 


Grupo Pixote encerra os desfiles do dia 8
Os desfiles começarão às 20 horas. Na sexta-feira (7/3), se apresentarão as escolas do Grupo de Acesso e a da comunidade. Logo após, o grupo Raça Negra é quem vai dar show; no  sábado (8), sera a vez das escolas do Grupo Especial. Para encerrar, o grupo Pixote vai embalar a galera com bons e velhos samba e pagode. A entrada para os desfiles na Morada do Samba, que fica na Praia do Siqueira, é gratuita.

Escolas se prepararam para dar show na avenida

Integrantes já estão com samba no pé e o enredo na ponta da língua


Abertura do Carnaval de rua


Os blocos já estão prontos para sair na rua
A abertura do Carnaval de Rua, em Cabo Frio, será neste sábado (22), no Portal da Folia Solidária, na praça dos quiosques da Praia do Forte. A concentração vai começar às 15 horas. Mais tarde, um verdadeiro cordão solidário vai sair em desfile pela Avenida Litorânea, às 17 horas. A ideia, segundo o vice-presidente da Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCF), Roberto Bruno, é reunir todas as agremiações em desfile pela orla. Nesta ocasião, os blocos poderão divulgar os samba-enredo que vai levar o bloco na avenida e vender os abadás.

O Carnaval deste ano vai seguir os mesmos moldes de 2013. Serão seis portais solidários: na Praia do Forte, Praia do Siqueira, São Cristóvão, Peró, Jardim Esperança e Tamoios. Nestes locais, serão vendidos os abadás e também servirão de base para informações e recolhimento dos alimentos não perecíveis. "Os alimentos serão distribuídos para entidades beneficentes, em grande festa realizada na Praia do Forte depois do Carnaval. As instituições são cadastradas no site da ABACCF", disse Roberto Bruno.




O circuitos dos blocos também será mantido. Muitas agremiações vão desfilar na orla da Praia do Forte. Já os blocos de comunidade permanecerão nos bairros. Seis blocos vão para rua na sexta-feira (28); 12 no sábado (1º/3); 12 no domingo (2/3); 11 na segunda-feira (3/3); 13 na terça-feira (4/3). Mas a folia não acaba junto com o Carnaval. No sábado (8), ainda desfilará um bloco e outros dois encerram a Folia de Momo no domingo (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário