quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Secretária de Educação de Cabo Frio prepara visita às escolas e acompanha contratação de professores


Acompanhada de uma equipe do RH da SEME, Elenice Martins estará nas escolas da rede municipal nesta quinta-feira

A Secretária Municipal de Educação, Elenice Martins, acompanhada por uma equipe do departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, fará nesta quinta-feira (13/2), uma visita às escolas da rede municipal de ensino para conversar com os diretores e verificar como está a convocação dos professores contratados para o início das aulas na próxima segunda-feira (17/2).

Até ontem, 65% dos diretores das 88 escolas da rede municipal de ensino já tinham recebido a listagem com as informações dos professores contratados para iniciar a convocação dos mesmos. Na manhã desta quarta-feira (12/2), a equipe do departamento de Recursos Humanos concluiu a listagem do déficit de profissionais nas demais escolas com o objetivo de regularizar a situação nas 88 unidades da rede. Durante a tarde será feita uma verificação final para analisar o quadro de professores, tanto contratados como efetivos, de todas as escolas.

Secretária Elenice Martins
- Os próprios diretores estão fazendo a convocação dos contratados para início das aulas na próxima segunda-feira, dia 17. Amanhã, vamos fazer essa visita para conversar com os diretores e saber se todos os contratados foram convocados, se os diretores não conseguiram entrar em contato com algum deles, para que a secretaria possa convocar outro profissional para aquela vaga – explicou Elenice Martins.

A Secretaria Municipal de Educação transferiu para a próxima segunda-feira (17/2) o início das aulas em função do processo judicial impetrado pelo SEPE, visando impedir o município de fazer as contratações dos professores temporários. Contudo, uma nova decisão da justiça – também liminar – proferida na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, liberou a Secretaria Municipal de Educação para contratar os professores temporários, sendo que, como a notificação só ocorreu nesta segunda-feira (10/2), a SEME entendeu que seria necessário um prazo maior para formalizar a contratação dos mesmos.

É importante destacar que não haverá prejuízo aos alunos da rede municipal de ensino e que as aulas terão reposição para completar os 200 dias letivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário