sábado, 22 de fevereiro de 2014

Salve Jorge! O Santo Guerreiro precisa de você - Igreja de Cabo Frio faz campanha para revitalização






Luciano Moreira

São Jorge, o Guerreiro da Capadócia, tem sua Igreja em Cabo Frio desde 1945.  Todos os anos, seus milhares de fiéis na cidade se reúnem para festejar seu dia, 23 de abril, com a lavagem da igreja, missas e procissões, em agradecimento às graças concedidas pelo Santo que empunha sua lança contra os “dragões” que afligem a vida cotidiana dos seus devotos.

Mas agora é Jorge quem faz a convocação de seu “exército” para que cerrem fileiras à frente de seu Santuário de Cabo Frio. 



Situado em local privilegiado, no Centro nervoso da cidade, à Rua Francisco Mendes, o Santuário de São
Jorge, dirigido pela Igreja Católica Apostólica Brasileira vem sendo alvo da especulação imobiliária.  
 Segundo o Bispo Dom Joanir, especuladores vêm fazendo pressão para que a Igreja seja vendida para que um shopping seja construído no local: “já nos ofereceram um terreno de 700m2 em São Cristóvão ou Parque Burle, inclusive com a construção de uma nova igreja, para que vendamos este nosso lugar sagrado. Mas essa não é a nossa vontade nem a nossa intenção”, afirmou. 

Nesta manhã de sábado (22), Bispo Joanir tentou um encontro com prefeito Alair Corrêa, de quem pretende pedir apoio para realizar uma obra de emergência."Estou confiante que ele vá nos ajudar. Precisamos de um engenheiro para orientar a reforma e levantar os custos para iniciarmos o levante de nossa igreja", explicou. 

Mas há um agravante nessa situação. Como a construção é antiga, a estrutura do Santuário vem apresentando problemas que se acumulam com o tempo.  Desde o telhado ao mobiliário, passando pelas partes elétrica e hidráulica, o Santuário necessita de reparos urgentes.

Para que os devotos de São Jorge possam continuar contando com suas graças e rendendo suas homenagens aos Santo Guerreiro, a Diocese está lançando uma campanha para arrecadar doações que possibilitem a reforma do Santuário.

Doações garantem descontos no IR 
A convocação é para que os fiéis se “alistem” no “Exército de São Jorge”, com doações
mínimas de R$ 30,00, que dão direito, além dos “créditos extras com o Santo Guerreiro” por meio da inscrição do nome do doador em um livro de orações que será lembrado em todas as missas, á participar da comissão de festas, certificado de filiação ao “Exército de São Jorge” e a receber os sacramentos do batismo de filhos e netos e matrimônios realizados no templo sem ônus, mediante pequena contribuição.

As fichas de “alistamento” podem ser encontradas no próprio Santuário ou podem ser solicitadas pelos telefones (22) 2643-2847, 98161-7849. Aos empresários que quiserem ajudar, podeam descontar 100% dos impostos. 

É a hora de você poder retribuir à graças alcançadas! 


Faça sua parte e... Salve Jorge!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário