quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Araruama garante a continuidade do transporte para estudantes universitários



Uma comissão formada por estudantes que utilizam o serviço de transporte universitário oferecido pela Prefeitura se reuniu na tarde de quinta-feira, dia 13, com o prefeito em exercício de Araruama, Anderson Moura, cujo um dos primeiros atos foi encaminhar a Lei nº 1845 para a Câmara Municipal de Araruama. O objetivo do encontro foi de debater o cumprimento da lei, aprovada na Câmara no dia 12 de fevereiro, que autoriza o Poder Executivo a adquirir passagens rodoviárias para o transporte de estudantes universitários residentes em Araruama, que estudem em outros municípios e que já vinham sendo atendidos em anos anteriores. 

Participaram do encontro o secretário de Transporte, Antonio Saltarelli, a subsecretária da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, Jaqueline Quintanilha, além de vereadores que na manhã do mesmo dia já haviam conversado com os alunos sobre as medidas que estavam sendo tomadas para a garantia do transporte.

De acordo com Anderson Moura, a Prefeitura vai manter o serviço prestado aos estudantes, fazendo uma nova licitação para a contratação dos ônibus. O prefeito em exercício se mostrou sensível à causa dos estudantes e reforçou o compromisso do governo municipal em dar continuidade ao serviço. 
Prefeito Anderson Moura conversa com universitários

“O processo foi agilizado em tempo recorde. Em apenas cinco dias úteis estamos viabilizando a continuidade do serviço, com transparência jurídica e administrativa. Neste momento estamos aguardando a apresentação das documentações exigidas por lei das empresas que vão prestar o serviço. Eu peço que vocês se unam ao nosso desejo de que as coisas sigam de maneira correta e transparente”, disse.

Por Camilo Mota e Luigi do Valle
Fotos: Luigi do Valle e Marcelo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário