segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Parceria traz programa “SESI Cozinha Brasil” a Cabo Frio


“Comer bem gastando pouco” é o lema do programa “SESI Cozinha Brasil”, que será ministrado pela Consultoria de Treinamento e Capacitação Amazônia Rio, em uma parceria do SESI com a Prefeitura de Cabo Frio, no Mercado Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara. O curso acontece entre 11 e 13 de fevereiro, com turmas pela manhã e à tarde.

As inscrições serão abertas neste sábado (1/2) na própria feira, onde será montada uma tenda nos finais de semana, especificamente para este fim. De segunda a sexta-feira, as inscrições podem ser feitas no escritório do senhor Narinho, no próprio Mercado Municipal, das 8 às 12h. Cabo Frio é rica em recursos naturais e a população tem que aproveitar isso.

O objetivo principal do SESI Cozinha Brasil é ensinar os cabofrienses e visitantes a utilizarem melhor seus recursos naturais e mostrar a eles que é possível se alimentar com qualidade sem gastar muito. Um dos princípios básicos do “SESI Cozinha Brasil” é o aproveitamento integral dos alimentos, por isso sempre que possível, utiliza em suas receitas aquilo que normalmente é dispensado, como talos, cascas, ramas, folhas e sementes, sempre com receitas de sabor apurado e nutritivos. Os cursos são realizados em caminhões adaptados em cozinhas-escolas, desenvolvidas para chegar aos lugares mais distantes, possibilitando um maior acesso das comunidades.

Além das receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a escolher melhor os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação. Os pratos são elaborados com ingredientes e temperos conhecidos da população e disponíveis a cada estação, respeitando as diversidades culturais e regionais. Os alunos receberão apostilas durante o curso e certificados do programa “SESI Cozinha Brasil” no final do curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário