sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vítimas mortas no confronto na Boca do Mato são sepultadas em cemitério de Cabo Frio

Clima continua tenso na região da Grande Jardim Esperança

Parentes de Gabriel estavam revoltados/ Luciano Moreira
O corpo de Gabriel de Souza Santana, 17, acaba de ser enterrado no Cemitério Municipal Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança, em Cabo Frio. Em clima de revolta, o jovem foi sepultado na presença de familiares e amigos. A vítima foi morta no confronto entre a Polícia Militar e traficantes da Boca do Mato, no fim da tarde de quinta-feira (7). 

Gabriel foi atingido por um tiro na nuca. A morte, inclusive, foi presenciada por um dos repórteres do BLOG Repórter Renata Cristiane. O jovem foi atingido enquanto corria, na tentativa de se proteger da chuva de balas provenientes da troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Poucos familiares acompanharam o velório do corpo do jovem.

O clima lá na região da grande Jardim Esperança está muito tenso. A polícia ocupou a comunidade da Boca do Mato. Várias viaturas podem ser observadas nas principais ruas. 
Comoção no enterro de Gabrielle

Comoção no enterro de Gabrielle/ Heitor Moreira/ G1
Mais cedo, às 15h40m, no mesmo cemiterio aconteceu o enterro de Gabrielle Correia Albuquerque Telles, de um ano e três meses, que foi morta no mesmo confronto, no colo da mãe. 

O sepultamento teve a presença de amigos e parentes da vítima. O pai da criança, Daniel Telles dos Santos, 33, ajudou a carregar o caixão da filha. Emocionado, o pedreiro pediu mais uma vez por justiça.

"Meu coração está muito triste, muito magoado. É um coração meu que tá ali dentro. Eu vou até o fim do mundo por justiça. Agora já era. Minha filha não volta mais'', desabafou.


Todo o comércio na Boca do Mato, Porto do Carro, Monte Alegre e Vila do Ar está fechado. Os comerciantes temem novo confronto.


Pai da menina é amparado por amigo/ Heitor Moreira/G1


Caixão da pequena, antes da sepultura ser fechada
Heitor Moreira/ G1

3 comentários:

  1. É de doer muito forte o coração!!!

    ResponderExcluir
  2. o comercio não fechou por novo confronto e sim em protesto

    ResponderExcluir
  3. Olá, a todos! Na realidade considero deprimente a realidade que muitas famílias vivem no Brasil. Sou português, já estive no Rio na década de 70, ainda muito novo...sempre sonhei voltar a visitar o Brasil. Mas reparo que o progresso que se faz no Brasil, não +e progresso social, é apenas um progresso restrito, clientelar, que enriquece os magnates da política, dos negócios escuros e corruptos. Essa violência, é gerada pela falta de oportunidades, pela falta de um sistema de saúde competente, gratuito e abrangente. E lamentavelmente vemos jovens, crianças, morrerem na tenra idade, porque o país que as viu nascer, não é capaz de criar condições dignas de vida aos cidadãos, Acho mesmo (infelizmente), que o Brasil é um país possuído pela corrupção, de tal modo, que será quase impossível acabar com o abismo social. Um forte pesar às famílias.

    ResponderExcluir