sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Candidatura de Lindbergh ao governo do Estado será lançada dia 22


 Longe dos holofotes, petista apresenta bons índices nas pesquisas de intenção de voto.  Partido revela estratégia

Lindbergh subiu o tom das críticas ao governo Cabral em peças publicitárias

Uma grande festa na quadra do Salgueiro, no Andaraí, na cidade do Rio de Janeiro marcará o ponto de partida de uma candidatura que vem se desenhando com uma das mais promissoras na corrida sucessória pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.

A candidatura do senador Lindbergh Faria será homologada pelo PT em clima de união, uma vez que o grande motivo da festa será o fato de o partido não precisar realizar prévias, ou seja, não há disputa pela candidatura a candidato a governador, Lindbergh vem com a confiança total do partido para enfrentar os dois adversários já conhecidos, o vice-governador Pezão e o ex-governador, Anthony Garotinho.

Lindbergh, inclusive, fez questão de ser o protagonista das duas peças publicitárias do PT, que estão sendo veiculadas na TV, nos horários gratuitos reservados aos partidos, em que eleva o tom das críticas ao governo Sérgio Cabral, em que fala em "maquiagem no lugar de obras " e "não se pode jogar fora tudo o que foi feito, mas não se pode continuar fazendo errado", evidenciando um rompimento radical do PT com o PMDB.


Aquiles é um dos coordenadores da campanha de Lindbergh
Essa “aclamação” de Lindbergh pelo PT confirma as previsões dos analistas políticos, que apontavam uma “imobilidade estranha” por parte do senador, já que ele vinha mantendo patamares entre 15 e 20 por cento em todas as pesquisas de intenção de voto: “essa foi, sim, a nossa estratégia.  Não adianta ter uma superexposição na mídia agora, uma hipotética liderança nas pesquisas agora.  Queremos, sim, estar com um patamar na casa dos 32, 33% no dia da eleição, para irmos tranquilos para um segundo turno e conseguirmos a vitória”, afirmou o vereador Aquiles Barreto, de Cabo Frio, um dos coordenadores políticos da campanha de Lindbergh.

Mobilização

Adalberto Amaral acredita em união total
Os diretórios municipais do PT de todo o estado estão organizando caravanas para participara da festa do dia 22, na capital.  Adalberto Amaral, do PT aldeense, confirmou que da cidade sairão, pelo menos, dois ônibus, e que a certeza da vitória já contagiou os militantes de São Pedro da Aldeia: “tenho andado muito com Lindbergh, participado da “Caravana da Cidadania” e, onde chegamos, somos muito bem recebidos pela nossa militância, por lideranças comunitárias e apelos representantes dos partidos que nos apoiam.  


Chumbinho ainda sem "Norte certo"
Não só aqui na Região dos Lagos, mas na Baixada Fluminense, também, Lindbergh tem uma aceitação, uma popularidade, muito boa.  É uma pena que o nosso prefeito, aqui de São Pedro da Aldeia, mantenha esse posicionamento de aproximação com o Pezão.  Tenho certeza que isso é temporário e que, na hora certa, ele reconhecerá a força do partido ao qual pertence e estará ao lado de Lindberg”, afirmou Adalberto Amaral.

Data certa

Mas, por enquanto, tudo o que se pode analisar são pesquisas preliminares, alianças hipotéticas e cenários incertos.  O dia 30 de junho de 2014 é o marco final para os partidos políticos definirem seus candidatos e coligações para as eleições de 2014. A decisão é oficializada durante as convenções partidárias, que devem ocorrer de 10 a 30 de junho, período definido no artigo oitavo da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Válido para todos os partidos políticos, o prazo garante a isonomia entre as legendas.

Só aí, então, a partir do dia 31 de junho é que os prognósticos poderão ser feitos com mais exatidão e com a certeza de quem será quem no tabuleiro político.



Nenhum comentário:

Postar um comentário