quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bloco "Xô Dengue! Tô Fora" desfila na manhã desta sexta-feira (28) na Gamboa, em Cabo Frio

Agremiação formada por alunos da Escola Municipal Prof.ª Elicéa da Silveira falam sobre prevenção da dengue

O bairro Gamboa, em Cabo Frio, vai acordar na sexta-feira (28) já em ritmo de Carnaval. A terceira edição do bloco "Xô dengue! Tô fora" promete agitar as ruas da localidade. A concentração está marcada para as 9h, em frente à escola, na Rua Jorge Veiga. O evento acontece em parceria com a equipe de Vigilância Sanitária.

Os alunos aproveitam o clima festivo para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados preventivos. Para embalar o bloco, os alunos criaram uma marchinha sobre o tema, que será tocada no carro de som. Estima-se que cerca de 200 alunos, mais familiares e amigos, cairão na folia. Também haverá distribuição de folders e panfletos explicativos pelos Aedes aegypti – alunos fantasiados de mosquito da dengue.


O mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus e suas larvas surgem e se criam em água parada. Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de prevenir a dengue! De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.

Confira a marchinha do Xô dengue! Tô fora que vai pegar neste carnaval:



(refrão)
CUIDADO MEU AMIGO
PRA NÃO ADOECER
O MOSQUITO DA DENGUE
TEMOS QUE COMBATER

PNEUS,LATAS GARRAFAS
PRECISAMOS REMOVER
NÃO DEIXE AGUA PARADA
VOCE PODE ATÉ MORRER

POR ISSO PARCEIRO
NÃO DE MOLHE NÃO,
VERIFIQUE A CISTERNA
CAIXA D’AGUA E LATÃO

DOR NO CORPO, FEBRE,
MANCHA,E FRAQUEZA
DENGUE É COM CERTEZA

(melodia da música Cidade Maravilhosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário