segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Balanço Esportivo desta segunda-feira (24) na Região dos Lagos

 
 Por Gabriel Tinoco

Cabofriense vence Vasco e segue invicta contra grandes 


Jogadores comemoram gol de Fabrício Carvalho
Depois de confirmar a invencibilidade em partidas no Correão, a Cabofriense continua sem perder para os "grandes" neste Campeonato Carioca. O time da Região dos Lagos venceu de virada o expressivo Vasco da Gama por 2 a 1 na noite de domingo (23), em São Januário, no Rio de Janeiro, e se manteve no terceiro lugar. Agora, a equipe soma 22 pontos na Taça Guanabara e aumenta ainda mais a distância para os clubes que estão fora da zona de classificação. O atacante Edmílson abriu o placar com gol de cabeça. Pará, em belo chute de fora da área, empatou o jogo para os visitantes. Fabrício Carvalho aproveitou bom cruzamento e, com muito oportunismo, decretou a vitória. O próximo compromisso será contra o Fluminense, no estádio Moacyrzão, em Macaé, na quarta-feira (26), às 22h. 



Em jogo acirrado, Cabofriense perde para Madureira

A Cabofriense de "fut 7" fez o primeiro grande desafio na temporada. O time foi derrotado por 4 a 2 para o Madureira na noite de domingo (23), na Vila Olímpica do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Daniel, Léo Gama, Givaldo e Eid fizeram os gols dos donos da casa; Gugu e Papaulo descontaram para a equipe da Região dos Lagos. Apesar do resultado, a partida foi muito acirrada contra um dos clubes de maior investimento na modalidade.  



Folhinhas/Cruzeiro chega a 100 gols no Fest Verão

O Folhinhas/Cruzeiro desandou a fazer gols nesta edição Fest Verão. A equipe aplicou impiedosa goleada no Praia Linda por 17 a 1 em partida válida pelo sub-13. Na soma das três categorias (sub-11, sub-13 e sub-15), já são 101 gols marcados em apenas nove jogos disputados pela competição. O grupo comandando pelos tradicionais treinadores Fausto e Camarão promete ser um dos favoritos a levantar a taça.

Vasco perde chances e se complica na tabela


Adilson Batista pode perder o cargo por causa de derrotas
 O Vasco precisa colocar o pé na forma neste Campeonato Carioca. O time acertou três bolas na trave da Cabofriense e saiu derrotado sob muitas vaias da torcida. O Trem Bala da Colina se afastou ainda mais do adversário na tabela e, de quebra, está com o risco de ficar de fora da fase semifinal da Taça Guanabara. O título estadual, que não vem há mais de dez anos, poderia aliviar a dor do rebaixamento e dar alguma alegria aos vascaínos em 2014. No entanto, o time não consegue repetir o futebol do início da competição e já deixa o torcedor completamente impaciente. O desempenho do maestro Douglas, maior investida do clube na temporada, parece não estar no mesmo nível da estreia, quando fez excelente partida contra o Flamengo. A má sequência deve preocupar o técnico Adilson Batista, que poderá perder o cargo caso os resultados ruins continuem. 

Flamengo goleia com lindo lençol de Léo Moura


Aos 35 anos, Léo Moura ainda exibe a boa forma
 O Flamengo, enfim, encontrou o bom futebol na temporada. O time goleou o Resende pelo placar de 3 a 0 e, de quebra, assumiu a liderança do Campeonato Carioca. O rubro negro está comemora a boa atuação da equipe e espera melhores resultados na Libertadores. Alecsandro foi oportunista no primeiro gol, quand aproveitou falha do goleirão adversário. O atacante ainda acertou belo chute de fora da área no ângulo para ampliar o marcador. Mas, o destaque da noite ainda estava por vir. Léo Moura recebeu passe rasteiro e, com um leve toque, aplicou um lindo "chapéu", que levou o torcedor ao delírio em Volta Redonda. Não satisfeito com o belo drible, o lateral-direito ainda deu passe que resultaria no gol de Éverton: 3 a 0 Mengão e festa na favela! 

Com time reserva, Botafogo goleia Fluminense


Henrique foi um dos destaques da goleada no clássico
Depois de ter um início arrasador  com o forte setor ofensivo, o Fluminense pareceu não entrar em campo contra o Botafogo. Com o time reserva, o Alvinegro aplicou uma verdadeira "surra" com o placar de 3 a 0 no time de Renato Gaúcho.O Tricolor teve problemas antes da bola rolar, quando o goleiro Diego Cavalleri levou um cartão amarelo por fazer um buraco no gramado para delimitar a pequena área. Depois disso, o meio-campista Conca tentava fazer boas jogadas para surpreender o adversário, que também assustava. Mas, Henrique aproveitou bola mau escorada por Bruno para acertar belo chute e fazer 1 a 0. Ele ainda iria ampliar o marcador após sobra em finalização de Jorge Wagner. Com belo arremate de primeira, o gringo Bolatti fechou a conta: 3 a 0 para a Estrela Solitária. Para piorar a situação do clube das laranjeiras, Fred confirmou a má fase e desperdiçou mais um pênalti.


Corrida e Caminhada Noturna da Mulher” começam nesta segunda-feira
Secretários Alfredo (Esporte) e Priscila (Mulher)
 acompanham pódium
As inscrições para Corrida e Caminhada Noturna da Mulher começam hoje, segunda-feira (24), das 9h às 17h, e seguem até o dia 13 de março. Para participar, basta ser mulher, ter acima de 18 anos de idade e comparecer ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, ou no Ginásio João Augusto, em Tamoios, levando uma lata de leite em pó fechada, que será doada para uma instituição de caridade, e duas garrafas pet vazias de 2 litros, que serão usadas para cursos de reciclagem.

As 600 primeiras inscritas receberão uma camisa do evento com a numeração no peito e um guia de informações da prova, que só será entregue com o comprovante de inscrição juntamente com a lata de leite em pó e as duas garrafas pet. O kit de participação será entregue no dia 14 de março, das 8h às 19h, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário