segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Balanço Esportivo desta segunda-feira (17) na Região dos Lagos.



Por Gabriel Tinoco

Cabofriense vence partida difícil com gol de Carlinhos
Gol de Carlinhos garantiu vitória da Cabofriense
A Cabofriense manteve 100% de aproveitamento dentro de casa no Campeonato Carioca. O time venceu o Resende por 1 a 0, na noite do último sábado (15), no Correão, em São Cristóvão, e ocupa a terceira posição da Taça Guanabara (primeira fase do Estadual) com 16 pontos conquistados. O único gol da partida foi marcado pelo volante Carlinhos, que aproveitou cruzamento rasteiro do lateral-direito Rodrigo Dias para completar para o fundo das redes. Um dos destaques do jogo foi o goleiro Jefferson, que teve, por mais uma vez, grande atuação. Com o resultado, o clube ultrapassou o tradicional Vasco da Gama, que perdeu para o Flamengo na rodada, na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe comandada por Alexandre Barroso será contra o Bonsucesso, nesta quinta-feira (20), às 19h30, novamente no Estádio Alair Corrêa. 

Cabofriense de Futebol 7 jogará com o Vasco na Copa Rio
A Cabofriense já sabe qual serão os adversários desta edição da Copa Rio no "Fut 7". A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro (FF7RJ) definiu as chaves do torneio e a equipe da Região dos Lagos estará no "Grupo D" junto com Madureira, Portuguesa, Resende e o tradicional Vasco da Gama. A competição será preparatória para a disputa do Campeonato Carioca, que deverá começar apenas no segundo semestre. Estreante na modalidade, o clube fez apenas um amistoso na temporada: a vitória sobre o Búzios por 9 a 4, no Complexo Aracy Machado, no Portinho. 


Treinador do Resende tenta invadir vestiário do juiz
Depois da derrota do seu time para a Cabofriense no último sábado (15), o técnico do Resende, Paulo Campos, causou tumulto no Correão. O motivo da confusão, segundo ele, seria uma ofensa de Rodrigo Nunes de Sá, árbitro da partida, para o atleta Hiroshi. O treinador não se conteve e tentou invadir o vestiário onde estava o juiz. O presidente da equipe da Região dos Lagos, Valdemir Mendes, precisou acalmá-lo.

Flamengo supera Vasco em clássico muito polêmico 
Gabriel entrou no clássico para marcar gol da vitória
O fim de semana não poderia ser melhor para o torcedor rubro negro. Depois da derrota na estreia da Libertadores, o time da Gávea conseguiu vitória emocionante sobre o maior rival.   O novo meio-campista da Colina, o maestro Douglas, bateu falta e a bola bateu na trave e quicou dentro do gol adversário. Mas, o juiz não marcou nada mesmo diante dos protestos dos vascaínos. A justiça se fez com o mais novo xodó Edmilson, o "Ed", cruzar na medida para Felipe Bastos abrir o placar. Em lance parecido, Elano cobrou falta e o goleiro Martin Silva tirou a bola dentro da própria meta. O clube de maior torcida do país cresceu durante a etapa final e criou diversas chances. O jovem Gabriel, que tinha acabado de entrar, deu números finais em chute com a canhota aos 44 minutos do segundo tempo. Choro português e festa na favela. 


 Goleada Tricolor mantém liderança isolada do Carioca
O Fluminense, por mais uma vez, conseguiu boa vitória. O Boavista é um time que costuma roubar pontos dos grandes, mas não conteve o ímpeto do ataque Tricolor. Fred perdeu pênalti, no entanto, Conca, Sobis, Walter e cia estavam inspirados e construíram largo placar de 4 a 1. O gordinho Walter, agora, possui média de um gol a cada 12 minutos em campo e promete dar muitas alegrias ao torcedor, que marcou presença no Maracanã. Depois da vitória, o Fluminense chegou aos 19 pontos e se mantém como líder isolado da competição


Botafogo toma gol, mas consegue virada sobre o Duque
Contestado em General Severiano, El Tanque fez mais um gol
O Botafogo suou, mas se manteve vivo no Campeonato Carioca. O Alvinegro venceu o Duque de Caxias de virada por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na noite do último domingo (16). O time começou em desvantagem no placar por causa de gol contra do zagueiro Dória, mas, sob muitas vaias, reagiu com o atacante Ferreyra, o 'El Tanque'. O centroavante aproveitou cruzamento de Edilson e marcou o gol de empate. Depois, outra contratação da equipe, o contestado meia Jorge Wagner, converteu cobrança de pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário