A redução será concedida para pagamento em cota única até o dia 28 de fevereiro
A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Iguaba Grande comunica a todos os contribuintes que pela não votação do projeto de lei referente à Planta Genérica de Valores para o IPTU 2014, por parte da Câmara de Vereadores, o lançamento foi feito com base no Decreto Nº1375/2013, que atualizou a planta de valores prevista na Lei Municipal Nº911/2009.
Assim, o vencimento da Cota Única para pagamento com desconto será até o dia 28 de fevereiro. O valor mínimo das parcelas será de R$ 51,00, o pagamento parcelado poderá ser feito em até oito vezes, com a primeira parcela para o dia sete de março e o sexto dia útil de cada mês subsequente.
Segundo o Secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano Pereira, o contribuinte que considerar a cobrança indevida deverá procurar o setor. “Excepcionalmente para o exercício de 2014 os padrões para definição do valor venal, tanto para os imóveis não edificados como para as construções, foram feitos por loteamento e segundo o fator de localização, o que poderá acarretar distorções entre os valores cobrados anteriormente. Quando comprovado qualquer equivoco será feita a devida revisão de lançamento”, adiantou o secretário.
O horário de atendimento ao público até 28 de fevereiro será de segunda a sexta-feira das 7h45 às 18h15 e aos sábados das 9h15 às 13h15, justamente para garantir a todos os contribuintes a oportunidade de pagar em cota única o imposto já com a devida revisão.
Para o atendimento o contribuinte deverá ter em mãos os seguintes documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência e documentação do imóvel como IPTU, se for o titular do imposto ou apresentar escritura, ônus reais, compra e venda ou similar, que o relacione ao imóvel. Além destes documentos, a revisão poderá ser feita com base nas declarações do contribuinte e pelas informações disponibilizadas nos sistemas online.
O IPTU 2014 já está disponível no site www.iguaba.rj.gov.br. Já a postagem pelos Correios só ocorrerá a partir da segunda quinzena de janeiro e apenas a cota única será encaminhada. O parcelamento estará disponível no site ou diretamente na Secretaria de Fazenda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário