sábado, 25 de janeiro de 2014

Polícia aposta na soma de provas para prender chefes do tráfico em Cabo Frio

Ten-Cel Ruy França faz questão de 
acompanhar a tropa nas ruas
Desde que assumiu o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cabo Frio, o tenente-coronel, Ruy França, tem mostrado a que veio. Sempre nas ruas, ele tem acompanhado o trabalho da tropa de perto e afirma: "não vamos dar tempo para a criminalidade". Segundo ele, a tática agora é outra, atacar o tráfico de drogas, somando provas para chegar às lideranças, garantindo a prisão de um por um. 

Para atingir este objetivo, as polícias Civil e Militar estão atuando em conjunto. Na quinta-feira (23), cem policiais foram para a rua cumprir mandados de busca e apreensão. Foram 19 mandados, cujo objetivo era recolher provas contra as pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico. "Vamos reunir provas, até não ter mais como o bandido escapar da prisão. Nosso foco, por hora, é o Jardim Esperança e Jardim Peró, em Cabo Frio, onde o confronto criminoso já deixou várias vítimas. Com as provas, fortalecemos o juiz, que vai decretar a prisão imediata. Desta forma, não expomos a comunidade e nem os policiais", disse o comandante.

De acordo com o coronel França, desde que assumiu o comando do 25º BPM, em dezembro, foram realizadas mais de 120 prisões em flagrante. "Resgatamos a autoconfiança dos policiais. Faço questão de estar nas ruas e aposto no trabalho mais eficiente. Só assim alcançaremos níveis toleráveis de violência na Região dos Lagos", afirmou.

Blitz nas ruas apresenta resultados


Foto ilustração/ Blog Conexão Cabo Frio
Com relação às polêmicas blitz, que têm parado o trânsito da cidade e apreendido muitos carros e motos neste verão, o coronel França é categórico: "O resultado deste tipo de ação aparece. Posso afirmar que o número de assaltos registrados pela polícia, em janeiro, diminuiu. Por que? Pelo simples fato que a criminalidade se desloca em motos. E a maioria usam motos regulares e estas são interceptadas nas blitz. Mas, ao mesmo tempo, são parados veículos em situação crítica, que trazem risco ao trânsito. E diante da situação, é necessária a apreensão do automóvel", explicou o coronel.

Segundo ele, até agora, mais de 800 motos e 300 carros foram apreendidos nas blitz realizadas pela Polícia Militar. "Todas as ações realizadas colocaram o 25º BPM em segundo lugar no ranking dos batalhões mais produtivos da Polícia Militar. Esperamos avançar sempre e contamos com a população, ao qual faço um alerta: registrem os crimes na delegacia. A polícia trabalha em cima de estatísticas. Diante dos registros é que traçamos o planejamento de segurança pública. E mais, usem sem medo o disque denúncia da PM (2647-0190). As ligações são totalmente sigilosas, sem identificação da chamada e a pessoa se identifica se quiser", finalizou o comandante do 25º BPM, coronel Ruy França. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário