quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Operação Anny envolve 100 policiais para cumprir 19 mandados em Cabo Frio

Delegado Marcelo Cunha, de Búzios, Luiz Cláudio Cruz,
de Cabo Frio, e o comandante da PM (Fotos:Diogo Reis)
O cerco foi fechado. Em resposta à sociedade pela morte da menina Anny Vitória, 4, morta em novembro do ano passado, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, as polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Anny. Cem homens foram para as ruas do Jardim Esperança e Jardim Peró às 7 horas da manhã, cumprir 19 mandados de busca e apreensão. Cerca de 12 pessoas estão na mira da polícia.

Neste momento, o delegado da 126ª DP (Cabo Frio), Luiz Cláudio Cruz, e o comandante do 25º Batalhão de Policia Militar (BPM), tenente-coronel, Ruy França, estão falando sobre a operação para a imprensa, na delegacia. De acordo com o delegado, o caso da menina morta no colo da mãe, demonstra a situação em que está a disputa territorial pelo tráfico de drogas no Jardim Esperança. 


Polícia foi para rua logo pela manhã
"Buscamos identificar as residências de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e para conseguir com a Justiça o mandado de prisão com bastante robustez, reforçando a necessidade de que maus elementos sejam afastados da sociedade. O objetivo é conseguir mais provas, para pedir a prisão desses bandidos. Nosso foco é a região da grande Jardim Esperança, com reflexo em Búzios", disse o delegado de Cabo Frio.

A Operação Anny contou com agentes da 126ª DP (Cabo Frio) e 127ª (Búzios) e do 25º Batalhão de Polícia Militar. Como saldo da série de ações que as polícias tem buscado realizar em parceria, a já tem duas prisões de homens que ocupam alto cargos na hierarquia do tráfico, Vitinho do Valão e Palhacinho da Reserva do Peró, nesta segunda-feira.

"As ações tem sido contínuas para desarticular de vez essa atividade criminosa que tem dominado aquela área (Jardim Esperança). Focamos nos pontos críticos e está dando certo", avalia o tenente-coronel Ruy França.

Relembre o caso da menina Anny:

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/11/menina-de-quatro-anos-morre-apos-ser.html

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/11/em-resposta-violencia-pm-ocupa.html

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/11/manifestantes-colocam-fogo-em-carro-no.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário