quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Municípios da Região dos Lagos intensificam combate a dengue

Agentes estão visitando as casas pela região/ PMIG
O combate a dengue em várias cidades da Região dos Lagos começou a ser intensificado. Em Cabo Frio, a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para que este ano os casos da doença diminuam consideravelmente na cidade. No último levantamento, feito em 10 de janeiro, havia registro de 32 casos da doença no município. No mesmo mês, em 2013, foram 368 casos de dengue. O mês de março é tradicionalmente o período com mais número de casos. No ano passado foram 2.531, sendo que não foi registrado nenhum óbito como consequência da dengue. No total, foram 6.691 registros da doença no ano passado, incluindo os casos do sorotipo IV da dengue. 

Mutirão contra dengue em Iguaba Grande

Mutirão é realizado em Iguaba Grande
Em Iguaba Grande, o mutirão contra a dengue foi no bairro Pedreira. No último sábado (11), 25 profissionais conversaram com os moradores, afixaram cartazes, visitaram residências, coletaram materiais para análise, entregaram panfletos informativos e entregaram lonas para cobrir caixa de água. Os agentes visitaram ainda igrejas e todos os estabelecimentos comerciais para afixar cartazes educativos. 

Bairros afetados pela chuva passam por vistorias
Ações intensificadas em Búzios

A Prefeitura de Búzios intensificou as ações de prevenção a dengue no município. Apesar do baixo índice de infestação, indicando que não existe surto na cidade, o trabalho de vigilância acontece, principalmente, para monitorar as áreas que sofreram alagamentos por conta da forte chuva em dezembro. Visitas domiciliares diárias para aplicação de biolarvicidas e controle periódico das localidades onde há focos da doença são algumas das ações realizadas no balneário. Os bairros visitados são: Cem Braças, Manguinhos, Bosque de Geribá, São José, Tucuns, Capão, José Gonçalves, Rasa e Vila Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário