A Fiscalização de Transportes Urbanos de Cabo Frio não tem perdoado quem trabalha irregularmente com passageiros – as lotadas que se cuidem. Na manhã desta quarta-feira (29), um micro-ônibus que transportava trabalhadores de plataforma do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O veículo não tinha autorização para realizar esse tipo de serviço na cidade. O transporte foi interrompido imediatamente e os oito passageiros precisaram ser resgatados por carros de passeio da empresa.
O motorista do micro-ônibus, José João do Rosário, foi pego de surpresa e terminou o expediente no depósito municipal, no Jardim Flamboyant. Segundo ele, a empresa tem um protocolo da ordem de serviço para transporte de passageiros na cidade e, por isso, praticava a atividade.
Autorização foi paga, mas processo ainda não foi concluído |
Para ter o veículo liberado, a empresa do ramo offshore terá que pagar multa de R$ 1.500 e as despesas pela estada no depósito municipal. De acordo com a Fiscalização de Transportes Urbanos, nenhuma outra irregularidade foi encontrada no veículo.
Como o processo de ordem de serviço de passageiros já foi aberto, para retomar a atividade, legalmente, a empresa precisará esperar a emissão da autorização. Não há um prazo preciso para isso.
De acordo com o agente Jaide, a fiscalização foi intensa neste mês de janeiro. E ninguém está sendo 'perdoado'. Somente nesta semana, dois micro-ônibus foram apreendidos e dois táxis, um de Cabo Frio que rodava com motorista sem autorização para o exercício da profissão, e outro cabista, flagrado pegando passageiros em Cabo Frio.
"Estou igual ao Lopes, não perdoo ninguém", alertou o fiscal, em alusão ao sargento da Polícia Militar recordista em apreensões de veículos irregulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário