quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Saúde encontra solução provisória para posto de Campos Novos

Autoridades se reuniram para discutir soluções
O posto de saúde de Campos Novos está, provisoriamente, instalado em um prédio próximo à sede da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio. No início da semana, o posto que atende àquela localidade foi interditado pela Defesa Civil do município, devido ao completo estado de abandono

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (4/12), com a participação do secretário Municipal de Saúde, Dirlei Pereira; da superintendente de Saúde de Tamoios, Rosane Tito; do subprefeito de Tamoios, César Pinho; do secretário de Agricultura, José Faustino Junior; e dos vereadores Celso Campista, Rodolfo Machado e Jefferson Vidal foi resolvida a transferência de local do posto de saúde.

Adaptações do novo prédio estão sendo feitas
A sede da Fazenda Campos Novos, onde funcionava o posto de saúde, é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. E, devido ao estado de manutenção do imóvel, tanto a administração da Secretaria de Agricultura quanto o posto de saúde tiveram as atividades interrompidas. Os moradores não gostaram da paralisação da unidade e chegaram a ensaiar uma manifestação na noite da última terça-feira (3), que não foi adiante.

Após ouvir os moradores e aqueles que o acompanhavam, o secretário de Saúde, Dirlei Pereira, resolveu em comum acordo, aceitar a oferta do secretário de Agricultura de instalar, provisoriamente, o posto médico no prédio anexo para que a população não fique sem atendimento. O prédio precisará de algumas adaptações, e tão logo estas sejam concluídas o posto voltará a funcionar normalmente.

"Não podemos deixar a comunidade sem atendimento. Estamos providenciando as melhorias necessárias, para que nos próximos dias, o atendimento possa ser normalizado",  disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário