sábado, 14 de dezembro de 2013

Polêmica na Câmara de Arraial do Cabo por causa terreno nos Anjos

Sessão realizada na porta da Câmara
Essa foi uma semana de muita emoção na Câmara Municipal de Arraial do Cabo. Sessão realizada na calçada, ausência em massa de vereadores, cartazes de protesto, nariz de palhaço. Tudo por causa de uma mensagem encaminhada aos vereadores que garantiria a venda de um terreno público, que fica numa das orlas mais cobiçadas da Região dos Lagos, na recém reformada Praia dos Anjos. 


Os vereadores Renatinho Vianna e Serginho se negaram a assinar o parecer favorável, como membros da comissão de Finanças e Orçamento. Eles questionam o valor mínimo estipulado para leilão, que seria da esfera de R$ 10 milhões para um terreno de 10 mil m2. na Praia dos Anjos. Consideram abaixo do mercado e alegam que o terreno não deveria ser vendido. Denunciam que há negociata obscura de especulação imobiliária. 


O líder do governo, Luciano Tequinho,  defendeu na rádio Litoral, no programa Bom Dia Litoral, nesta sexta-feira (13), alegando que tudo corre de forma transparente e que o lance mínimo corresponde aos valores de mercado e disse ainda que os recursos arrecadados com a venda serão usados para ampliar a sede da prefeitura - segundo disse o poder público gasta mais de R$ 60 mil mensais com aluguel - e também será destinado para construção de um teatro municipal.


Na sessão realizada na quinta-feira (12), a última do ano, foi recheada de tumulto. As portas da Câmara demoraram a abrir então os dois vereadores presentes resolveram fazer nas calçadas em frente à casa. Bernardo Ariston chegou a ser homenageado com moção de aplausos, na porta da Câmara. Manifestantes gritavam palavras de ordem e exibiam cartazes atacando vereadores.




vídeo fonte: CONEXÃO CÂMARA 

http://www.youtube.com/watch?v=AeXk0g5t5hg

Nenhum comentário:

Postar um comentário