segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Motoristas estacionam irregularmente na restinga do Parque da Costa do Sol em Cabo Frio

No shopping fila dupla impedia circulação de veículos


Texto Paulo Roberto Araújo e fotos Martha Rocha e Marcelo Valente

A falta de policiamento está provocando um nó no trânsito das praias do Parque Estadual da Costa do Sol, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Com todos os estacionamentos lotados, motoristas estão estacionando em locais proibidos e ocupando até a área de proteção permanente da restinga, onde ficam ninhos de corujas buraqueiras.

Acesso à Praia das Conchas impossível passar de veículo
Neste sábado, fiscais de posturas desmontaram um acampamento de ambulantes montaram no meio da restinga do parque, perto do restaurante Boca de Siri, no Peró. Os ambulantes foram embora mas deixaram muito lixo em meio a vegetação. A Brigada Jovem, formada por jovens voluntários, fará a limpeza do local neste domingo.Estão dentro e no entorno do parque as praias do Peró, Conhas, Brava (naturismo), Ilha do Japonês e Pontal do Peró, na divisa com Búzios. Apesar de as praias estarem superlotadas, a fiscalização é feita apenas por fiscais de posturas que não conseguem evitar danos ao meio ambiente.


Nem restinga foi respeitada

— O problema se repete todos os anos. A Guarda Municipal ficou de destacar 20 homens para evitar o nó no trânsito, mas eles não apareceram. Não há PMs e fiscais da Guarda Marítima de Ambiental para evitar os abusos — lamentou o engenheiro de produção Elias Rangel.
Carros invadiram APA

Fonte: http://oglobo.globo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário