quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Moradores de Cem Braças protestam contra descaso com o bairro após enchente em Búzios

Manifestação realizada nesta manhã/ Folha de Búzios
Os moradores de Cem Braças, em Armação dos Búzios, estão indignados com o caos em que o bairro está, após a enchente que deixou muita gente desalojada, na quarta-feira (18). Na tentativa de chamar a atenção das autoridades, eles promoveram uma manifestação na entrada da cidade, em frente ao pórtico (Secretaria de Turismo). Os moradores alegam que a central de bombas, que drenam a água acumulada nas ruas não está ficando ligada, ou não tem dado conta de retirar a água acumulada. Muitas ruas do bairro ainda estão alagadas.


Ruas ainda estão alagadas no bairro/ Facebook
Aliás, não é somente o bairro Cem Braças que está com problemas. Esta quinta-feira (19) tem sido de avaliar os prejuízos. Nos bairros mais afetados, os moradores contabilizam as perdas. Pelas ruas de Tucuns, Manguinho, Geribá, Rasa e muitos outros, é possível ver a devastação. Em Geribá, professores e funcionários da Escola Municipal Vereador Antônio Alípio, estão fazendo a limpeza e tentando salvar alguma coisa no colégio. O prédio foi invadido pela enchente, que chegou a 1,5 metro dentro das salas de aula, destruindo móveis, computadores, documentos e tudo o que estava pela frente. Nem mesmo a dispensa, onde ficavam materiais de limpeza se salvou. A força da água foi tão grande que derrubou três muros.

O município se mobiliza agora para arrecadar donativos para ajudar as famílias desalojadas. Doações de material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, cobertores, roupas, calçados, colchões de casal e solteiro, podem ser encaminhados para a doação na escola José Pereira Neves, em Cem Braças, onde estão alojadas algumas famílias, ou na Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, que fica na Praça Santos Dumond, no Centro de Búzios.

O prefeito André Granado se reuniu, na manhã desta quinta-feira (19), com todos os secretários  municipais para avaliar a situação da cidade e planejar as próximas ações.







Nenhum comentário:

Postar um comentário