quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Búzios: escola de Música Villa-Lobos realiza recital de encerramento das atividades de 2013



Evento será nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 16h


Será realizado nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 16h, o recital de encerramento das atividades de 2013 da Escola de Música Villa-Lobos - Núcleo Avançado Tom Jobim de Búzios. O evento, que contará com diversas apresentações musicais dos alunos, será promovido no Espaço CircoLo da Criação, localizado à Estrada da Usina, nº 179, Centro da cidade. Haverá apresentações de violão, violino, coro infanto-juvenil e coro adulto, que brindarão o público com canções renomadas da MPB, tais como “Eu Não existo sem você” e “As rosas não falam”.

Com uma média de 350 alunos, a escola de música comemora um ano de muitas realizações e a conquista de uma sede nova inaugurada em abril, após um período de pausa nas atividades por conta da não-renovação do contrato pela antiga gestão municipal. Mantida por meio de convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a escola, além de voltar a funcionar já no início do ano, ganhou salas ampliadas e mais vagas para que crianças, jovens e adultos de Búzios possam desenvolver a sensibilidade artística e oferecer eventos de qualidade à cidade.

Desde o dia 24 de abril, a escola funciona à Rua dos Gravatás, nº 49, bairro Geribá. Fundada em 2003, já é apontada como referência na Região dos Lagos sendo, hoje, um celeiro para despertar talentos locais e o gosto pela música nos buzianos. Por ter alunos de todas as idades, inclusive idosos, nestes dez anos de fundação, já não havia espaço físico adequado para atender a tantos alunos.

Atualmente, a Escola de Música Villa-Lobos do Rio de Janeiro, que integra a estrutura da Secretaria de Estado de Cultura, estando subordinada à Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro/FUNARJ, está presente em apenas quatro municípios do Estado do Rio de Janeiro – além de Búzios, em Conceição de Macabu, Paracambi e Miracema - e se encontra no posto de uma das mais importantes instituições de ensino e fomento à prática musical do Brasil.

Novas turmas – Os interessados em ingressar na Escola de Música Villa-Lobos, Núcleo Avançado de Búzios, podem comemorar: a partir do dia 9 de dezembro, a unidade estará efetuando as inscrições de novos alunos que desejam ingressar em uma das turmas de música. O prazo para cadastro vai até o dia 13 de dezembro e a seleção constará de uma prova de percepção auditiva marcada para o dia 8 de fevereiro de 2014.

As vagas são limitadas e há oportunidades para as turmas de teclado, violão, baixo, saxofone, flauta, violino, piano, bateria, canto e guitarra, entre outros. Os interessados devem comparecer à sede da escola portando RG, CPF e comprovante de residência originais, e a idade mínima exigida é sete anos de idade.

Para quem já é aluno da escola, o período de renovação de matrícula será entre 18 e 28 de fevereiro do ano que vem. Mais informações pelo número: (22) 2623-4450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário