sábado, 7 de dezembro de 2013

Balanço Esportivo deste sábado, 7/12



COPA DO MUNDO: BRASIL TERÁ MUITOS DESAFIOS
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo rolou ontem e mostrou um grupo para o Brasil que não é dos mais difíceis. Jogos contra Croácia, México e Camarões darão o suporte necessário para que o time de Felipão possa se preparar para o mata-mata.
Acho que o Brasil passa com três vitórias. A partir daí, o caminho para o hexa pode ser o mais difícil de todos os tempos, com Espanha ou Holanda nas oitavas, Itália, Inglaterra ou Uruguai nas quartas, Alemanha ou França nas semifinais e Argentina na final.

CABOFRIENSE ANIMADA
Animação e confiança. As duas palavras mais ouvidas na primeira semana de trabalho depois da apresentação do elenco foram essas. Todo mundo no clube, a começar pelo presidente Valdemir Mendes, está acreditando muito em uma boa campanha nesse Estadual de formato diferente.
Essa primeira fase é mesmo de ralação e serve para o técnico Alexandre Barroso conhecer todos os jogadores da equipe. Valdemir garantiu que chegam ainda mais uns quatro ou cinco atletas para reforçar o elenco.

FABRÍCIO CARVALHO
Na primeira semana, as atenções da torcida e da imprensa no Correão estavam voltadas para o atacante Fabrício Carvalho. O jogador de 35 anos ficou nacionalmente conhecido na temporada de 2004, quando foi um dos destaques do título paulista do São Caetano e, no ano seguinte, teve sua carreira interrompida quando teve uma arritmia cardíaca diagnosticada. Fabrício ficou dois anos sem jogar, até ser contratado pelo Goiás.
O jogador estava no Araxá, de Minas Gerais, e se declarou animado para jogar o Carioca pelo Tricolor Praiano.

DESAFIO DAS ESTRELAS
Gugu Paixão, que organiza com Rodrigo Barreto o Desafio das Estrelas, afirmou que ainda não está definido o local da tradicional pelada de fim de ano que reúne feras do futebol profissional e do esporte de Cabo Frio. A pelada acontece no final do mês e arrecada toneladas de alimentos para beneficiar entidades de assistência social da cidade.

ADDP X TAMOYO
Mais uma vez, ADDP e Tamoyo decidem o campeonato municipal adulto de futsal. Foi assim em 2006, em 2009, em 2012. É a rivalidade atual mais forte da modalidade e marcará o fim de um ciclo, já que a ADDP está se afastando da Liga a partir de 2014.
A final é só no sábado, mas o burburinho acontecerá durante toda a semana – misturada à decisão do Estadual Adulto.

ESTADUAL SUB20 NO TAPETÃO
Por falar no Estadual e na ADDP, o time sub20 pode voltar à disputa da competição. O campeonato foi suspenso por conta de um recurso impetrado contra o Vasco, que teria escalado jogadores sem condição de jogo contra a ADDP Cabo Frio, na última partida da segunda fase; e nas semifinais contra o Flamengo.
Se o Vasco for condenado, há a chance de as semifinais serem refeitas, com a ADDP enfrentando o Flamengo e o Vasco jogando contra a Casa de España (o que seria a decisão do título).

SEMIFINAIS NA PRAIA
Amanhã, com chuva ou sem chuva, a LICEP programou as semifinais do futebol de areia de Cabo Frio. Às 10h tem Coral x Barra. Depois, Morubá x Areia Branca. Os vencedores disputam o título no domingo que vem, dia 15.
  
REI E RAINHA DA PRAIA
A Secretaria de Esportes realiza em fevereiro o "Rei e Rainha da Praia de Fisiculturismo". A coordenação fica a cargo dos treinadores Gilberto Jotta e Serjão Nanuque. Serão cinco categorias: Wellness até 1,63m; Wellness acima de 1,63m; Bikini Fitness; Body Shape  e Men's Physique.
O evento acontece na Praia do Forte.

DARIO MONTEIRO
Presidente da Liga de Futsal e coordenador operacional do projeto "Crescendo com o Esporte", Dario Monteiro promete uma grande festa para o encerramento das atividades do projeto, no domingo que vem, dia 15. Valeu, "Fred"!

BRASILEIRÃO, O FIM
Enfim, acaba o Brasileirão amanhã. Logo mais, o Flamengo joga contra o Cruzeiro e o Corinthians, contra o Náutico, em jogos que não valem nada. O bicho pega amanhã, com as definições dos dois outros times que caem e dos dois que vão pra Libertadores.
Palpites: Flamengo ganha do Cruzeiro hoje, Botafogo e Criciúma empatam. Vasco e Fluminense perdem e são rebaixados. Atlético Paranaense em terceiro e Goiás em quarto, esperando pra ver se a Ponte Preta ganha ou não a Sul-Americana na quarta-feira.


Um abração! Até segunda! Leia a entrevista com o técnico da Cabofriense, Alexandre Barroso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário