segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Balanço Esportivo desta segunda-feira, 23/12


ADDP CAMPEÃ ESTADUAL
Sim, é o mesmo título que começou a coluna passada, de segunda-feira. Não, não é manchete repetida. É que ontem a Federação declarou a ADDP Cabo Frio campeã estadual de futsal na categoria sub20, juntamente com Casa de España/Botafogo, Flamengo e Canto do Rio.
A competição estava parada desde a semana retrasada, quando uma liminar impetrada pela Procuradoria do TJD da Federação suspendeu a decisão entre Casa de España x Vasco, com a alegação que o Vasco havia escalado dois jogadores irregulares em três partidas.

PARA ENTENDER A CONFUSÃO
O Vasco teria escalado o goleiro Caio e o ala Kevyn fora do prazo permitido pelo regulamento. O clube alega que cumpriu as exigências, que apenas o pagamento das taxas das transferências interestaduais foram postergados (prática normal da Federação) e que a Federação teria dado condição legal de jogo à dupla.
O Vasco perdeu o julgamento em duas instâncias e acabou eliminado da competição. As semifinais seriam jogadas novamente entre Casa de España/Botafogo x Canto do Rio e ADDP Cabo Frio x Flamengo, mas não houve consenso entre jogar essas partidas nos dias restantes desse ano ou no início de 2014. Com isso, a Federação resolveu declarar os quatro semifinalistas campeões estaduais.

ROLO COMPRESSOR
Desta forma, o futsal da ADDP Cabo Frio termina o semestre com a incrível marca de cinco títulos em seis competições disputadas. O clube venceu o municipal no sub17, no sub20 e no adulto; e o estadual no sub20 e no adulto. No sub15, a ADDP foi vice campeã da cidade.

PREMIAÇÃO DAS LIGAS ARREBENTOU
A solenidade de premiação das Ligas Municipais de esporte no ginásio Alfredo Barreto, na terça-feira, arrebentou. De muito bom gosto: tudo arrumadinho, palco, locução, banner. Bom juntar os esportistas de várias modalidades em um mesmo espaço.
Saí bem feliz com minhas três medalhas de campeão, mas mais feliz ainda por ver que o esporte de Cabo Frio tá no rumo do crescimento. Parabéns ao secretário Alfredo Gonçalves, à sua equipe e aos presidentes das ligas pela festa.

CORREÃO EM OBRAS
O Estádio Correão está passando por reformas para a disputa do Estadual, que começa daqui a 35 dias. O pessoal da secretaria de Obras corre contra o tempo, já que a Cabofriense precisa apresentar os laudos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros em tempo hábil para poder sediar jogos em casa.
A arquibancada metálica provisória para aumentar a capacidade do Estádio para 6000 torcedores começa a ser instalada nos próximos dias. Dos grandes, a Cabofriense recebe Botafogo (já na terceira rodada, dia 26 de janeiro) e o Fluminense (no sábado de Carnaval, 1 de março).
No planejamento feito pela secretaria, o prazo de entrega é dia 15 de janeiro. O gramado será todo trocado e ganhará medidas padrão da FIFA (105 x 68m), além de revisão de toda estrutura elétrica e hidráulica.
Com essa reforma, o time profissional da Cabofriense treinará em outros espaços (centro de treinamento em São Jacinto, praia, Aracy Machado e academia

CABOFRIENSE NA RALAÇÃO
Mesmo em período de festas, a Cabofriense continua treinando forte para o Estadual. Tem amistoso na segunda contra o Sampaio Corrêa, em Sampaio. Depois, pausa para o Natal, mas os treinos voltam na quinta, 26. Sem descanso, já que o campeonato tá aí na cara.
O goleiro Luis Cetin, ex-Flu e Ceará, foi a contratação mais recente do clube.

JAI
A seleção masculina de handebol de Cabo Frio bateu Casimiro de Abreu nesse sábado por 25 a 14, pela fase regional dos Jogos Abertos do Interior. O jogo foi em Casimiro.

DARIO MONTEIRO
Festa muito bacana na sexta no Recanto das Dunas oferecida pelo camarada Dario Monteiro às crianças do Recanto e dos bairros vizinhos. Dario é um cara trabalhador, honesto e muito queridos por todos que trabalham e convivem com ele. De parabéns pela iniciativa.

Forte abraço a todos! Que vocês tenham um ótimo Natal. Pensem positivamente. Estejam do lado das pessoas que vocês querem bem. Tenham saúde e paz! Volto na quinta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário