segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Laboratórios de Cabo Frio e Arraial não realizam exames


O cabo-friense Wanderson Henrique de Oliveira Souza teve uma surpresa nada agradável na manhã desta segunda-feira (18). Ao levar o exame do filho de oito anos no laboratório municipal, no Braga, em Cabo Frio, ele foi informado que todos os exames laboratoriais estão suspensos. O motivo seria a falta de pagamentos por parte da prefeitura. 

"Isso é um absurdo. Demora tanto tempo para marcar e quando chegamos no laboratório os exames estão suspensos. Mais essa agora? O que podemos esperar daqui para frente?", questionou Wanderson, que entrou em contato com o BLOG Repórter Renata Cristiane.

Procurado pela reportagem do BLOG, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dirlei Pereira, lamentou e confirmou o problema. Segundo ele, a dívida da prefeitura com o laboratório Megalagos existe e, na semana passada, em reunião com os representantes da empresa, houve a garantia de que o serviço seria mantido até a quitação da dívida.

"Lamento o problema e garanto que os exames voltarão a ser realizados até o meio dia desta segunda-feira. Se o serviço não voltar a ser oferecido o mais rápido possível, outra empresa será contratada. Desde que assumi a Saúde tenho encontrado muitos problemas, que estão sendo resolvidos aos poucos. Peço desculpas e paciência à população", disse Dirlei Pereira.

Troca de equipamentos provoca 
suspensão de exames Arraial do Cabo

Já no município cabista, os exames laboratoriais realizados no laboratório do Hospital Geral de Arraial do Cabo também estão suspensos até a próxima segunda-feira (25). O motivo, segundo informações da Secretaria de Comunicação da prefeitura, é a troca de equipamentos na unidade. Até que a reformulação do laboratório esteja completa, somente os exames dos pacientes internados no hospital serão realizados. Os demais, serão remarcados.

Mas, uma funcionária da unidade, que temendo represálias preferiu não se identificar, entrou em contato com a equipe do BLOG e informou que a reformulação do laboratório é uma farsa para encobrir a verdadeira situação. Segundo ela, os exames foram suspensos, na verdade, por falta de reagentes para a realização das análises laboratoriais. Não é a primeira vez que problemas envolvendo o laboratório municipal de Arraial do Cabo acontecem. Em setembro deste ano, outra funcionária denunciou o uso de material fora do prazo de validade, por parte dos funcionários da unidade, a mando da direção. Confira na matéria abaixo:

Servidora denuncia uso de material vencido e manipulação de resultados de exames laboratoriais em Arraial do Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário