segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Programação de shows atrai mais de 150 mil pessoas para comemorar aniversário de Cabo Frio



Público lotou a areia (foto Walmor Freitas)


Cantores de primeira linha conquistam público de todas as idades na festa de 398 anos da cidade 
Com programação diversificada para todos os gostos musicais, os shows que fizeram parte da programação dos 398 anos de Cabo Frio conquistaram mais de 150 mil pessoas. A maratona começou com o cantor gospel Fernandinho, em Tamoios. Na seqüência Luan Santana que, de acordo com a organização do evento, atraiu cerca de 40 mil pessoas. Na Praia do Forte, Paralamas do Sucesso com 30 anos de carreira tocaram os maiores sucessos. Com a  mesma formação desde 1982 e liderados pelo cantor e guitarrista Herbert Vianna, Bi Ribeiro no baixo e João Barone (bateria) retornaram ao palco para o bis pedido pelo público.Completaram a banda um tecladista e dois metais.
Zeca agradou a todos 
Esperado por tanto tempo em Cabo Frio o cantor e compositor Zeca Pagodinho fez um show simples acompanhado por uma orquestra com mais de 15 músicos e equipe de superprodução da turnê “Vida que Segue”.  Durante mais de uma hora desfilou sucessos que o público cantou junto. Saiu do palco direto para o carro em direção ao Rio.
Líder da banda de rock Barão Vermelho, o músico Frejat decidiu apostar na carreira solo e mostrou que tem vigor de sobra para isso. De todos os shows na Praia do Forte, Frejat foi o mais festeiro e transformou as areias num grande baile com todos cantando cada sucesso dele de outros compositores.
Frejat elogiou clima
-Vou tocar e cantar músicas que a gente gosta como Tim Maia e outros- foi aplaudido e mandou ver 22 músicas do  set list passando por Maior Abandonado, Quero que vá tudo pro Inferno de Roberto e Erasmo Carlos, Mania de Você de Rita Lee e fechou o bis com Sonífera Ilha,Puro Êxtase e Pro Dia Nascer Feliz.
-Isso é uma festa bonita lotada com tanta gente e sem briga. Todos se divertindo. Valeu Cabo Frio - elogiou Frejat antes de deixar o palco ao som de volta, volta.
No domingo pela manhã, o Orquestra da Policia Militar do Rio De Janeiro também conquistou o publico.  Tocando sucesso da MPB e clássicos internacionais o maestro Tenente Feitosa soube embalar o público com quase duas horas de música. Até quem estava sentado na beira d’água cantava.
Orquestra da PM emocinou público
O ponto alto ficou por conta do solo de saxofone do Cabo Lima Souza que emocionou a todos com a clássica “Against All Odds” de Phill Collins, tema do movimento Live Aid em 1985.  Foi muito aplaudido inclusive pelos colegas de orquestra que se levantaram para cumprimenta-lo.
-Fiquei com friozinho na barriga porque é muita responsabilidade e ainda tocar em local aberto. Mas o público respondeu bem e foi maravilhoso-, contou o Cabo Lima enquanto enxugava o suor.
Ao se despedir o maestro Tem Feitosa disse que adorou a experiência de tocar na Praia do Forte e espera voltar com  a orquestra para outras apresentações.
-Adoramos esta cidade e estamos à disposição-, disse.  
Nem bem terminou a programação de 398 anos de aniversário de Cabo Frio, o Secretário de Eventos Edson Leonardes, ainda no camarim, já começava a maratona para Os festejos natalinos de e virada de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário