Prefeito de Cabo Frio cobrou atenção de Cabral |
Alair relembrou os casos de violência registrados em Cabo Frio, recentemente. Ele cobrou mais atenção do governador Sérgio Cabral e do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
- Hoje, pela décima vez, o povo do Jardim Esperança é obrigado a ver irmãos seus, em plena rua, serem baleados, tombados e mortos. Onde está o governador Sérgio Cabral e o seu secretário de Segurança Pública? Será que só os moradores da capital tem direito a Segurança, mais especificamente os da Zona Sul? - dizia um trecho do texto publicado.
Desespero de uma mãe |
O prefeito de Cabo Frio ainda disse que criou uma guarda municipal especial, mas que os agentes não podem usar armas e que a única solução seria o investimento no 25º BPM (Cabo Frio).
- Criamos em Cabo Frio uma Guarda Especial, composta por 100 homens e 10 carros novos, para auxiliar no combate a criminalidade no Grande Jardim Esperança, mas não posso armá-la. Sendo assim, nossos homens não tem como combater as ações criminosas sozinhos. Nosso governo irá colocar a guarnição municipal para fazer uma ação conjunta com a PM. Mas como? O governador tirou daqui parte do policiamento que iria nos socorrer agora!!! Transferiu os policiais para a capital, para proteger a ele, sua família e a cidade onde ele mora - desabafou o prefeito.
Comunidade chocada |
Ação policial
Contra a criminalidade, a PM anunciou na tarde de quinta-feira uma ocupação em seis comunidades da cidade. Segundo o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Samir Vaz Lima, 120 homens participam da operação que tenta conter o aumento da violência.
A previsão, até a noite de quinta-feira, era que as comunidades do Jacaré, Itajuru, Rainha da Sucata, Boca do Mato, Valão, que fica no bairro Jardim Esperança, e Ponta do Ambrósio, na divisa com o município de São Pedro da Aldeia, estivessem ocupadas pela PM. Entre os 120 homens divididos nas comunidades, 53 são novos policiais que saíram do último curso de formação ministrado no 25º BPM. Policiais que estariam de folga também foram convocados. Segundo o comandante Samir Lima, a ocupação é por tempo indeterminado.
Um dia de protestos no bairro |
Crimes
Na quarta-feira, a menina Any Vitória de Souza Paixão, de 4 anos, morreu baleada durante um confronto entre facções criminosas rivais no bairro Jardim Esperança. A menina estava com a mãe, Nayane dos Santos Paixão, de 24, na calçada da Rua da Assembleia, quando as duas foram atingidas pelos disparos. Any teve o fígado, o baço e um rim perfurados. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas acabou não resistindo. Outros dois homens, identificados como Edson Pereira da Silva e Welington da Conceição, também foram baleados.
Na noite de terça-feira, um adolescente de 16 anos e um homem de 25 foram assassinados no Itajuru
Veja na íntegra o desabafo de Alair Corrêa
Ocupação da PM /internauta |
"NINGUÉM AGUENTA MAIS
Como já acontecera na Praia do Siqueira, Jardim Caiçara, Manoel Corrêa e em todos os outros bairros de Cabo Frio, essa luta vergonhosa por territórios entre facções criminosas, resultou em mais uma MORTE DE INOCENTE.
Hoje, pela décima vez, o povo do Jardim Esperança é obrigado a ver irmãos seus, em plena rua, serem baleados, tombados e mortos. Onde está o GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL e o seu Secretário de Segurança Pública? Será que só os moradores da Capital tem direito a Segurança, mais especificamente os da Zona Sul?
Criamos em Cabo Frio uma GUARDA ESPECIAL , composta por 100 homens e 10 carros novos, para auxiliar no combate a criminalidade no Grande Jardim Esperança, mas não posso armá-la. Sendo assim, nossos homens não tem como combater as ações criminosas sozinhos. Nosso governo irá colocar a guarnição municipal para fazer uma ação conjunta com a PM. Mas como? O GOVERNADOR tirou daqui parte do POLICIAMENTO que iria nos socorrer agora!!! Transferiu os policiais para a Capital, para proteger a ele, sua família e a cidade onde ele mora.
Quem responde pela morte dessa criança e de tantos outros abatidos nessa guerra urbana?
Temos um Comandante empenhado em resolver nosso problema, mas impotente. Pois faltam equipamentos e policiais. Arrisco-me a dizer que, talvez falte até um SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA para desmontar o esquema criado pela criminalidade em nossa Região.
GOVERNADOR, JÁ ESTAMOS CANSADOS E NOSSO POVO NÃO SABE ATÉ QUANDO AGUENTARÁ ESSA INDIGNIDADE QUE SEU GOVERNO ESTÁ NOS FAZENDO!!!"
Alair Corrêa
(prefeito de Cabo Frio)
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/prefeito-de-cabo-frio-faz-desabafo-contra-violencia-na-cidade-10789238#ixzz2ki0lKLEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário