Município vai receber a recomposição da orla em cerca de 46km²
As obras de desassoreamento da Lagoa de Araruama – em fase de licitação pelo Estado esta semana e com previsão de início no próximo mês - irão beneficiar Iguaba em outro aspecto, além da renovação da água da lagoa. Foi autorizado o uso do material para a recomposição do greide da orla lagunar, cerca de 46km² de areia, sem acréscimo sobre o espelho d’água.
![]() |
| Foto: Gustavo Helt |
A prefeita Grasiella Magalhães falou sobre a liberação da autorização ambiental. “Estamos trabalhando para melhorar as condições ambientais do nosso município, aumentar a qualidade de vida dos nossos cidadãos e dos nossos turistas”.
O Instituto Estadual do Ambiente publicou no seu Boletim de Serviço, Ano V - nº190, de 24 de outubro, a recomposição da areia da orla de Iguaba Grande, a Autorização Ambiental AA IN024897, assinada no dia 23 pelo superintendente regional Lagos São João, Tulio Vagner. “É uma vitória que nós tivemos, conseguir fazer um estudo e, consequentemente, a emissão da certidão ambiental, que é autorização que nos permite a elevação do greide da praia de Iguaba Grande”, afirmou o superintendente.

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário