sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Inea divulga praias recomendadas para o feriadão

Várias praias em Búzios estão próprias para o banho
O feriadão da República, que começou nesta sexta-feira (15), vai ser ensolarado, para a alegria dos turistas que estão na Região dos Lagos. Mas atenção: o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea) divulgou o Boletim de Balneabilidade do litoral fluminense, indicando quais as praias estão própria para o banho de mar neste feriadão. 

Na Região dos Lagos, de acordo com o Inea, a praia de Iguaba Grande está própria para banho. Em São Pedro da Aldeia as praias liberadas são: Linda, Centro, Pitória, Sudoeste e Balneário. A praia do Sol, Ponta d’Aldeia e Aldeia não são recomendadas. Em Búzios estão recomendadas as praias Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Canto, Ossos, Azeda, Brava, Ferradura e Tartarugas. As praias de Armação, João Fernandes e Forno estão impróprias.
Em Casemiro de Abreu, o banho está liberado nas praias de Unamar, Prainha e Praião. Está imprópria a praia do Pontal.

Já no Rio de Janeiro, 12 praias estão próprias para o banho na Barra e Zona Sul. As praias próprias são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias de Pontal de Semambetiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Leblon, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá estão próprias as praias de Ribeira, Catimbau, P. Castagneto, Moreninha e J. Bonifácio. Os banhistas devem evitar as praias de Imbuca, Grossa e Tamoios. Na Ilha do Governador todas as praias estão impróprias.
Em Niterói 10 praias estão liberadas: Boa Viagem, Flechas, Charitas, Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Não são recomendadas as praias de Gragoatá, Icaraí, São Francisco e Jurujuba.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).


Fonte: Inea Instituto Estadual do Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário