sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Escola Cabo Frio apresenta trabalhos de literatura infantil





Textos escritos por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fazem parte do Projeto BÚ! Histórias de Medo e Coragem, e serão mostrados nesta sexta (08.11)


 Alunos e professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Patrícia de Azevedo de Almeida apresentam, nesta sexta-feira (8), os trabalhos que integram o concurso cultural do programa “BÚ! Histórias de Medo e Coragem”, uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e do Ministério da Cultura. As exposições acontecerão durante a Feira de Literatura, Arte e Música de Cabo Frio -FLAM, na Praça da Cidadania (Bairro Algodoal - Praia do Forte).
Sob a coordenação pedagógica de Cristina Chagas, professoras reuniram dezenas de histórias de medo e coragem escritas por seus alunos em sala de aula durante a realização do projeto, entre agosto e setembro, e o resultado pode ser conferido de perto por todos os visitantes da feira.Organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, a FLAM está em sua primeira edição e tem como objetivo apresentar à população as produções culturais dos alunos da rede pública.
 Por meio do “Bu! Histórias de Medo e Coragem”, uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e do Ministério da Cultura, alunos de escolas públicas de diversas cidades brasileiras são convidados a ler, ouvir, escrever e encenar histórias, além de vivenciar diferentes emoções.
Até o final deste ano, será realizado um concurso cultural que vai premiar as melhores histórias de medo e coragem escritas em dupla pelos estudantes. Os vencedores receberão prêmios, entre os quais, filmadora digital para as escolas, tablet para os professores e malas com adereços cênicos e livros para os alunos participantes. Além disso, as histórias escolhidas serão publicadas em um livro, que será distribuído gratuitamente a todas as escolas e bibliotecas dos municípios  integrantes do projeto.
“BÚ! Histórias de medo e coragem” abrange diversas cidades dos estados do Ceará (Fortaleza, Iguatu, Caucaia, Aquiraz e São Gonçalo do Amarante), Rio de Janeiro (Cabo Frio, Macaé, Niterói e São Gonçalo), Rio Grande do Sul (Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Garruchos), de Goiás (Cachoeira Dourada de Goiânia, Goiânia e Itumbiara) e Minas Gerais (Cachoeira Dourada de Minas Gerais e Capinópolis). Professores e educadores, inclusive de outros municípios, poderão acessar o sitewww.buhistoriasdemedoecoragem.com.br, e fazer download dos materiais didáticos para realizar com seus alunos as atividades do projeto.
O Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura foi criado em 2011 e tem como objetivo contribuir para a qualificação do processo de alfabetização e letramento de crianças em escolas públicas de todo o país, tendo beneficiado 158 mil alunos.
Sobre a Endesa Brasil

A holding Endesa Brasil é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro. O grupo atua nos segmentos de distribuição, geração e transmissão de energia. Com sede em Niterói (RJ), a empresa mantém operações em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. Os serviços de distribuição são destinados a consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e de setores públicos, com fornecimento de energia a aproximadamente 15 milhões de pessoas, com 5,8 milhões de clientes, nos Estados do Rio de Janeiro e do Ceará. Na geração, são atendidas distribuidoras, comercializadoras e clientes livres de diversas partes do Brasil. A Endesa Brasil é controlada pelo grupo italiano Enel.

Serviço

Data: 08/11/2013
Horário: 9h às 11h30                                                           
Local: Praça da Cidadania  - Bairro Algodoal (Praia do Forte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário