quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bebê encontrada em Cabo Frio deve ter alta na próxima semana

Bebê momentos depois de ser encontrada

G1 e Renata Cristiane
Uma menina linda e saudável. É o que mostram as primeiras imagens da criança recém-nascida que foi encontrada na rua em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Nesta quarta-feira (20), o estado de saúde dela permanece muito bom. A previsão, no entanto, é que a bebê receba alta do Hospital da Mulher na semana que vem. O tempo de internação é necessário para concluir a bateria de exames pelos quais ela está passando.
Na encubadora
A criança foi encontrada na segunda-feira (18), logo após nascer, numa caçamba de lixo, segundo Secretaria de Comunicação Cabo Frio, próximo ao estacionamento do Hospital do Jardim Esperança. 
 Após receber os primeiros atendimentos, ela foi transferida para o Hospital da Mulher. A história comoveu funcionários da unidade onde ela recebe cuidados, que colocaram na menina o apelido de  "Paulinha", uma referência à personagem da atriz Clara Castanho da novela "Amor à Vida", da Rede Globo, que também foi abandonada e encontrada na rua. Por conta da repercussão, doações de ítens como frauda e roupas estão sendo recebidas no hospital.
A suspeita da polícia é que a mãe tenha deixado o bebê no local onde foi encontrado pouco depois do parto. No entanto, segundo a diretora do Hospital da Mulher, Rosalice Almeida, uma mãe que não queira ficar com seu filho recém-nascido pode deixá-lo no hospital sem cometer nenhum crime.
Dra Rosalice orienta gestantes
"Os hospitais estão preparados para lidar com esse tipo de situação. A mãe que não quer ficar com uma criança pode declarar isso, assinar um termo e a criança vai ser encaminhada para adoção. É importante dizer isso porque as pessoas pensam que se quiserem doar uma criança serão presas. Mas o crime é justamente não fazer isso e abandonar a criança. Deixar a criança no hospital abdicando da guarda dela não é crime", continuou Rosalice.
Após o período de tratamento no Hospital da Mulher, a bebê poderá ser encaminhada ao abrigo municipal ou seguir diretamente para adoção. O Conselho Tutelar acompanha o caso. Até o momento a mãe não foi localizada.

Veja também: 
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/11/bebe-abandonado-em-cacamba-de-lixo-em.html
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/11/bebe-abandonada-ja-tem-pretendentes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário