terça-feira, 5 de novembro de 2013

Balanço Esportivo desta terça-feira


Por Anderson Mangueira

Torcida pela vinda
UM SONHO 
‘MUCHO LOCO’
A Cabofriense só se reapresenta daqui a duas semanas, mas a diretoria já fez um auê danado ao anunciar uma lista de reforços para a disputa do Campeonato Estadual em 2014. Dentre os nomes pretendidos, se destaca o do atacante uruguaio Sebastián “Loco” Abreu, que está no Rosário Central, da Argentina. Não se sabe a engenharia financeira que o Tricolor Praiano vai montar, caso Loco Abreu aceite jogar pela equipe – falam em R$ 100 mil/mês de salários. Mas de qualquer forma, isso já coloca o time em evidência na mídia antes mesmo de a bola rolar.



MAIS CABOFRIENSE
Além de Loco Abreu – que eu, sinceramente, não acho que venha – a Cabofriense tem negociações abertas com os goleiros Wilson e Omar; os laterais Wagner Diniz e Alessandro;  os zagueiros Marllon e Arthur Sanchez; e o atacante Fabrício Carvalho. Em comum, todos os citados têm experiência por grandes clubes do futebol brasileiro. Só não sei se um time com a média de idade muito alta vai dar o rendimento esperado em campo.



EM TEMPO
Loco Abreu também tem o interesse do Remo, de Belém do Pará. O atacante reviveria a dupla que fez no Botafogo com o argentino Herrera, que também interessa ao clube azulino.



SUB20 DA ADDP EMPATA EM CASA
Em jogo realizado nesta segunda-feira, o sub20 da ADDP Cabo Frio empatou em 1 a 1 com o Canto do Rio, pela segunda fase do Estadual de Futsal da categoria. Pra quem não sabe, eu sou o treinador da equipe. Jogamos mal no primeiro tempo e bem no segundo, mas a ansiedade em muitos momentos da partida acabou nos atrapalhando. A vaga na semifinal terá que esperar, pelo menos, até quinta à noite, quando jogam Canto do Rio e Vasco em Niterói. Se o time da casa não vencer, passamos de fase. Uma vitória do Canto do Rio embola o grupo todo e nos obriga a conseguir pelo menos um empate contra o Vasco, em São Januário, na semana que vem.



I COPA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do projeto “Crescendo com o Esporte”, lança a I Copa de Ginástica Artística, uma Copa que celebra a crescente manifestação da ginástica no estado do Rio de Janeiro. A ideia principal é promover uma grande confraternização e apreciação das modalidades, estimulando a prática e o aprimoramento de ginastas nos mais diversos níveis. A competição acontece nesse sábado, dia 9, no ginásio Alfredo Barreto.

SUPER DARIO MONTEIRO
Ele não é a Anitta, mas também não para. Dividindo seu tempo entre a coordenação do projeto “Crescendo com o Esporte” e a presidência da Liga Cabofriense de Futsal, o incansável Dario Monteiro promete uma grande festa para o encerramento do Campeonato Municipal da liga, previsto para 14 de  dezembro. Eu não sei, sinceramente, como ele dá conta de fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Ninguém me contou: eu já o vi atendendo e falando em dois telefones ao mesmo tempo...



MUNICIPAL DE FUTSAL (I)
Por falar no Municipal de Futsal, as competições estão na reta final. A ADDP lidera no sub15, no sub20 e no adulto. No sub17, o Bandeira Real é o líder, mas o melhor aproveitamento da competição é do Tamoyo. A fase de classificação termina daqui a duas semanas.



MUNICIPAL DE FUTSAL (II)
Zelador motivado
enfrenta Recanto
Pra quem gosta de assistir o futsal da cidade, dois jogos essa semana valem à pena ser vistos: hoje jogam Arraial x União, pelo sub20. Se o Arraial empatar, já garante vaga na final contra a ADDP. O União precisa da vitória a qualquer custo. O jogo será muito disputado.
Na quinta, o Recanto/Jardim Esperança joga suas chances de classificação para as semifinais diante do Zelador, campeão da Copa Inter TV representando Cabo Frio. O time do Recanto/JE tem subido demais de produção na competição.Os dois jogos são no ginásio Alfredo Barreto, no Portinho, com entrada gratuita e início às 21h.



RODADA DO BRASILEIRÃO
Errei dois dos três palpites do fim de semana. A mudança de treinador fez bem ao Vasco, que, em mais uma boa atuação de Marlone, venceu o Coritiba (em Macaé, e não no Paraná, como eu postei no sábado) por 2 a 1. Os goleiros continuam dando susto na torcida, mas os cruzmaltinos prometem lotar o Maracanã domingo contra o Santos, para fugir da zona de rebaixamento.

O Botafogo acabou punido pelo gol do Eduardo Sasha no finalzinho do jogo, perdendo para o Goiás por 1 a 0. O alvinegro está com um rendimento ofensivo muito ruim e agora já vê o time do gorducho Walter nos seus calcanhares na tabela. Achei que o Botafogo foi prejudicado pelo Sandro Meira Ricci: foi pênalti no Elias.

No Fla-Flu, deu o que eu esperava. Vitória do Flamengo, que com um mistão, até que suportou bem a pressão de um cada vez mais confuso Fluminense. O time tricolor teve mais a bola e criou muitas chances, especialmente no segundo tempo, mas não teve a competência pra empurrar a bola pra dentro da casinha. No final, o Brocador Hernane assustou o zagueiro Gum, que colocou a bola pra dentro da sua rede, dando os três pontos ao Flamengo e afundando ainda mais o Fluminense.



AOS LEITORES
A coluna saiu com atraso, ainda estou me adaptando ao ritmo. Voltamos excepcionalmente na quinta-feira – se Deus quiser com a classificação do Flamengo pra final da Copa do Brasil e com novidades da Cabofriense e da ADDP Cabo Frio. Forte abraço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário