quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Alunos da Escola Vovó Cinha reproduzem os pontos turísticos de Cabo Frio

Por conta do mês de aniversário dos 398 anos de fundação de Cabo Frio, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Cinha no Parque Burle estiveram estudando os pontos turísticos da cidade, numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e Turismo, através do segmento do CAT – Central de Atendimento ao Turista, que forneceu material explicativo as crianças, como roteiros, guias e folders.

Os estudantes retrataram em trabalhos manuais em sala de aula, tudo o que aprenderam de um passeio turístico pela cidade, conhecendo os principais monumentos históricos e pontos turísticos de Cabo Frio, como a Ponte Feliciano Sodré, o Anjo Caído, o Canal do Itajuru, a Capela de Nossa Senhora da Guia (conhecida como o Mirante), o Convento de Nossa Senhora dos Anjos, a Biblioteca Walter Nogueira, a Praça Porto Rocha, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, o Charitas, a Câmara Municipal, São Bento- praia, Terminal de Transatlântico, Largo São Benedito, Igreja São Benedito e Ilha do Japonês.

A diretora do segmento receptivo da secretaria de Turismo, Vanessa Bravo, acompanhou o trabalho das crianças e fotografou a exposição feita de material reciclado em cima do tema: pontos turísticos de Cabo Frio.

 - Desde pequenos as crianças vão aprendendo a importância do Turismo para a Cidade, a sociedade, para seu país e o mundo. É muito importante que elas aprendam a valorizar as riquezas naturais de sua cidade - enfatizou Vanessa Bravo.

Fotos: Vanessa Bravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário