sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tráficantes amedrontam moradores do Jardim Caiçara e impõem toque de recolher



Intenção dos bandidos, segundo relatos, foi impor luto pela morte de comparsa


Desde o fim de semana passado, o BLOG Repórter Renata Cristiane tem recebido e-mails constantes e postagens nas redes sociais de moradores do Jardim Caiçara, em Cabo Frio, informando o pânico que os traficantes que atuam no bairro têm espalhado pela comunidade. Segundo eles, por causa da morte de um membro da facção criminosa, no sábado (12), o tráfico chegou a impor o "toque de recolher" no bairro. Com isso, os comerciantes chegaram a fechar as portas dos estabelecimentos mais cedo na segunda, terça e quarta-feira desta semana. 

Para evitar retaliações, o BLOG vai manter sob sigilo o nome dos moradores do Caiçara que entraram em contato relatando a situação. Nas mensagens, foram reveladas situações como o fechamento de uma academia do bairro por causa do toque de recolher. "Acabo de chegar da rua. Fui na Academia Caiçara, na Rua Inglaterra, e a mesma está fechada devido a ordem dos bandidos. Toque de recolher devido ao luto no bairro. Que loucura. Só Deus!", relatou um morador nas redes sociais, na segunda-feira.

De acordo com os relatos, até mesmo os disparos de arma de fogo efetuados contra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, na tarde de domingo (13/10), tem relação com a morte do bandido. 

"A ação dos criminosos foi em retaliação a morte de um criminoso do Jardim Caiçara que sofreu um acidente de moto na Rua França, foi socorrido pelos bombeiros e levado para a UPA. Mas, devido a falta de respirador, ele foi transferido para o Hospital São José Operário onde deu entrada morto. Os homens que passaram atirando são moradores da Rua Turquia e comandam o tráfico de drogas no bairro, na Rua Duque de Caxias. Os mesmos foram reconhecidos por terem matado o filho de um ex-vereador, no Braga, na semana passada. A falta de segurança gera pânico na UPA e os funcionários estão com muito medo. ", descreveu.

Relações Públicas do 25º BPM, capitão Azedias, foi procurado para falar sobre o assunto. O mesmo disse desconhecer as denúncias. A reportagem do BLOG não conseguiu falar com comandante da PM local, tenente-coronel Samir Vaz Lima, para comentar o assunto.

É bom lembrar que, é importante a população relatar à polícia problemas como esse. Uma das ferramentas é o Disque Denúncia da PM - (22) 2643-0190. Esta linha não tem bina nem rastreador e as ligações seguem em sigilo total. Temos comprovação de que as denúncias são averiguadas. Prova disso são as constantes prisões e apreensões de drogas, frutos de denúncias feitas pela população.


Leia também:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/balanco-policial-do-fim-de-semana-na_14.html

2 comentários:

  1. O incrivel é que os mesmos que tocaram terror , encontram-se na rua como também os caras que atiraram contra Upa . O que me causa mais revolta é que a policia sabe quem comanda o trafico naquela área , o cara faz e acontece , mas nada acontece com ele .

    ResponderExcluir
  2. Uma pouca vergonha isso, o dono do trafico tira nosso direito de trabalhar, de ir e vir, e ninguém faz nada, ele continua passeando, se divertindo, e quem paga somos nós moradores. Engraçado que já é de conhecimento das autoridades o nome do elemento mas conhecido Erick, que também é conhecido como ''BONDE DO MONSTRÃO'' peço com sua ajuda Renata que ajudem nos que somos moradores e trabalhadores a conseguir viver em paz.

    ResponderExcluir