Nesta quarta-feira (30/10), às 18h30, será realizado o ciclo de seminários "Cidade, Tecnologias Sociais & Políticas Públicas: das Drogas como Questão à Criminalização da Pobreza", no auditório da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), na Cidade Universitária. Esse seminário é realizado pela prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), do projeto Cidadania & Direitos Humanos, da Câmara Permanente de Gestão (CPG), da subsecretaria de Ensino Fundamental da secretaria de Educação, do Espaços de Convivência & Cultura do Programa de Saúde Mental da secretaria de Saúde e da Funemac.
O seminário contará com a presença do coronel da Polícia Militar, Jorge da Silva, nascido e criado no Complexo do Alemão, na cidade do Rio, e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Também irá participar, como conferencista, a inspetora da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Marina Martins Lattavo, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O objetivo do evento é discutir sobre as questões das drogas, como são vistas e judiciarizadas no cotidiano de cada cidade do país; complexificar a questão das drogas, pensando como o cotidiano e a sociedade de consumo produz inúmeras outras formas de se “drogar”; colocar as drogas em questão de como a sociedade aprova o consumo de algumas drogas (no caso as bebidas alcoólicas e o tabaco) e condena a utilização de outras.
Um outro tema em questão será a "Criminalização da Pobreza". Este tema será abordado para ampliar o olhar sobre a questão dos direitos humanos e da igualdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário