terça-feira, 8 de outubro de 2013

Segundo Distrito de Cabo Frio recebe Operação “Transporte Escolar Seguro”



O Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, recebeu a Operação " Transporte Legal Seguro" na manhã desta terça-feira (08/10). A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Transportes. 

Segundo o coordenador geral de fiscalização de transporte urbano, Arlindo Gonçalves, o objetivo da ação foi inibir o transporte escolar irregular, tendo em vista a má conservação e, em alguns casos, a ilegalidade de veículos prestando esse serviço.

- Em muitos casos, os condutores destes transportes sequer são capacitados para o exercício de tal função, colocando desta forma em risco a vida dos passageiros – comentou Arlindo Gonçalves.

A operação contou com a participação de 20 pessoas, entre fiscais e guardas de trânsito; e quatro viaturas dando apoio; pais de alunos que passavam em frente à Creche Escola Municipal Professora Maria Quitéria da Costa Ribeiro, próximo a praça de Unamar, apoiaram a iniciativa.

A primeira etapa da operação ocorreu especificamente nas escolas municipais localizadas no Distrito de Tamoios. Dentro do cronograma do projeto, o “Transporte Escolar Seguro” ocorrerá com maior abrangência em todo o Distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário