sexta-feira, 11 de outubro de 2013

São Pedro tem programação especial de Dia das Crianças nos CRAS



Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, preparou uma programação especial para celebrar a data. Nesta sexta-feira (11), os CRAS dos bairros Alecrim e São João promoverão um passeio ao Parque Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, com cerca de 60 crianças integrantes dos grupos de convivência das duas unidades. A temática infantil também esteve presente nos dois últimos Projetos "Viver Bem Feliz", que contemplou os bairros Morro do Milagre e Rua do Fogo, nesta quarta (09) e quinta (10), respectivamente, levando diversas atividades lúdicas, música, dança, lanche, brincadeiras, brindes e muita diversão para a criançada.
 De acordo com a coordenadora do CRAS do Alecrim, Thaynara Sant’anna, para o passeio à Fonte do Itajuru foi feita uma parceria com a Secretaria de Educação, que disponibilizou um ônibus escolar para transporte das crianças. “Programamos um dia todo de atividades na sexta-feira. Faremos duas viagens até Cabo Frio. Na parte da manhã, até as 11h, com uma turma de crianças que estudam à tarde, e a outra com um grupo que estuda pela manhã, para que o horário escolar das crianças não seja prejudicado com o passeio”, ressaltou. Durante a visitação, coordenadoras, técnicas e orientadores sociais dos dois CRAS promoverão atividades lúdicas e brincadeiras. A programação conta ainda com piquenique.  

A Fonte do Itajuru é um espaço aberto a visitações, composto por jardins com diversas árvores nativas, como o pau-brasil e guabiroba. O Parque está localizado na Avenida Júlia Kubitscheck, no Centro de Cabo Frio, e fica aberto diariamente das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário