quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prolagos apoia o Arraial Dive Festival




Conhecida pelas belas praias e como um dos lugares preferidos para a prática do mergulho recreativo no Brasil, Arraial do Cabo vai sediar a primeira edição do Arraial Dive Festival. Realizado pela prefeitura municipal, com apoio da Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – o evento vai reunir mergulhadores de vários cantos do mundo para desbravar os encantos do fundo do mar da cidade entre os dias 11 e 15 de outubro.

O festival será realizado na Praia dos Anjos, onde está sendo montada uma grande estrutura com estandes, sendo um deles utilizado pela Prolagos. No local, a concessionária vai mostrar em tempo real, por meio de um monitor, o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO), responsável pelo controle dos sistemas de abastecimento de água, coleta e captação e tratamento de esgoto nos municípios da área de concessão da empresa.  Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer a campanha do Selo de Qualidade da Água, que certifica os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos que utilizam água potável exclusivamente fornecida pela Prolagos.

“A participação neste evento mostra a preocupação da Prolagos com a preservação do meio ambiente para que as praias da Região dos Lagos se mantenham limpas e continuem sendo atrativas para os turistas.”, comentou o presidente da Prolagos, Carlos Roma Júnior.  

A programação do Arraial Dive Festival conta ainda com saídas matinais para a prática do mergulho, concurso de fotografias, mutirão de limpeza das praias e workshops com palestrantes nacionais e internacionais, como o mergulhador Stuart Coves, famoso mundialmente por praticar mergulhos nas Bahamas com tubarões. O evento é gratuito. Para saber a programação completa e garantir a participação nas palestras os interessados devem se inscrever no site do eventowww.arraialdivefestival.com.br. Para encerrar as atividades com descontração, ao final do dia o público poderá participar de um luau embalado com música à beira mar. 

De acordo com o prefeito da cidade, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, o evento será um grande sucesso e está sendo preparado com a expectativa de atrair um grande público.
"Com esse evento, vamos mostrar o quanto o mergulho é importante para Arraial do Cabo fomentando o turismo e a economia local", disse o prefeito.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário