Ações do Poder Público nas áreas de Segurança, Educação, Urbanização e Saúde foram alguns dos assuntos em pauta nesta terça (29/10), na reunião entre o prefeito Sabino e associações de moradores de Rio das Ostras. Sabino ouviu as demandas da população e falou sobre o empenho do Município para a conclusão das obras e projetos, mesmo diante da queda no repasse dos royalties, que chegou a mais de R$ 100 milhões neste ano.
Participaram da reunião 25 líderes comunitários que também trouxeram à discussão, a necessidade de melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade, de responsabilidade da Cedae.
O prefeito reforçou o trabalho da gestão para conclusão das obras da Escola Municipal Fany Batista Esteves, dos postos de saúde de Nova Esperança e Cidade Beira Mar, além do Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Cidade Beira Mar.
Os líderes foram convidados a dar sugestões para projetos e ações municipais, como a urbanização da Praça Gilson Zarour, na rua Bangu.
Dando continuidade aos debates, um novo encontro já está agendado para dezembro.
SEGURANÇA - Os presidentes das associações também foram informados sobre os investimentos da Prefeitura em Segurança, que só neste ano, já chegaram a R$ 7 milhões. Entre as ações está a instalação de 20 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade.
A cidade também vai contar com um trailer da Polícia Militar na Praça José Pereira Câmara, no Centro, que foi solicitado pela Prefeitura ao 32o Batalhão da PM.
Na ocasião, foi anunciado o início das atividades do Corpo de Bombeiros na cidade, com a chegada de carros e equipamentos, ainda este ano, atendendo a uma antiga reivindicação da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário