quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeito de Araruama vai à Brasília acompanhar liberação de recursos

Miguel Jeovani com aliado Garotinho no Congresso

O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, esteve em Brasília na semana passada com o objetivo de acompanhar a liberação de recursos e programas do governo federal para o município.

O chefe do executivo araruamense acompanhado do secretário Municipal de Administração, Wilson Celeiróz, participou de audiências públicas nos Ministérios da Educação e das Cidades. Na quarta-feira, dia 23, Miguel Jeovani visitou o plenário da Câmara dos Deputados para acompanhar a sessão e esteve com o líder da bancada do PR, Deputado Federal Anthony Garotinho, que agradeceu a presença do prefeito de Araruama durante a sua fala em cadeia nacional de televisão na Câmara dos Deputados.

Ainda em Brasília, Miguel Jeovani entregou ofícios com solicitações de emendas parlamentares aos deputados Dr. Paulo César, Vítor Paulo, Francisco Floriano, Washington Reis e Vinícius Cordeiro.


A convite do ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro, o chefe do executivo araruamense participou nesta quinta-feira, dia 24, da cerimônia de anúncio dos recursos do PAC 2 para infraestrutura e pavimentação no Salão Nobre do Palácio do Planalto. A solenidade contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

O investimento do PAC 2 será de R$ 10,5 bilhões nos 1.198 municípios por todo o Brasil. No Estado do Rio de Janeiro, somente 18 municípios foram contemplados. Araruama será uma das cidades agraciadas com as obras do PAC 2 com investimentos em torno de R$ 18,7 milhões.

Miguel com Miriam Belchior
“Nós temos um compromisso com o povo de nossa cidade. Muitos tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. Esta é a minha terceira viagem à Brasília para buscar recursos federais para a nossa querida Araruama. As obras do PAC 2 em nosso município representam uma grande vitória para toda população”, disse o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani.

De acordo com a presidenta, Dilma Rousseff, os recursos do PAC 2 serão para pavimentação de vias, recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. Na área de saneamento, os recursos serão para obras de sistemas drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário.


“Temos de garantir qualidade de vida, com serviços públicos e infraestrutura para nossa população e assegurar o melhor que pudermos oferecer usando os recursos do nosso País”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário