quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Outubro Rosa embeleza a cidade de Iguaba Grande


O mês em Iguaba Grande começou diferente com o Outubro Rosa e a Prefeitura participa da campanha com ações e eventos relacionados ao tema. Nesta terça (01/10), a Secretaria de Meio Ambiente deixou marcas por toda cidade em tons de rosa usando fitas nas árvores espalhadas pela orla da lagoa.

 “A Secretaria de Meio Ambiente se preocupou em demonstrar à população que também está engajada no combate ao câncer de mama e, por esse motivo, espalhou pela cidade fitas com dois tons de rosa. O rosa claro faz alusão ao amor e a saudade demonstrada por aqueles que perderam parentes e amigos. O rosa escuro remete ao amor e a força dos que lutam e daqueles que já conseguiram vencer a doença”, destacou o secretario de Meio Ambiente, Paulo Sérgio da Cunha Augusto.

O Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer e edificar a consciência sobre a luta e combate ao câncer de mama, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. De acordo com  dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram desta doença.

Grande ação dia 26

O mês será encerrado com um grande evento na Praça Edila Pinheiro, no Centro da Cidade, no dia 26 de outubro com palestras, atividades sociais e culturais, atrações musicais, exames da área da saúde e outras atividades que serão divulgadas a todo o momento. "Estamos preparando com muito carinho e profissionalismo um dia com diversas atividades relacionadas à mulher. Participe você também desta ação, vista sua casa, seu comércio, sua vitrine de rosa, e demonstre seu apoio e interesse pela causa" convidou a coordenadora da Secretaria de Saúde, Tatiana Avelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário