sexta-feira, 18 de outubro de 2013

“Outubro Rosa” chega às unidades de Saúde de Caminho de Búzios e Peró em Cabo Frio



As unidades de ESF - Estratégia de Saúde da Família dos bairros Peró e Caminho de Búzios, em Cabo Frio, também aderiram a Campanha “Outubro Rosa”. Em Caminho de Búzios, A programação começará às 9h30, na segunda-feira (21/10). Haverá palestra sobre o autoexame da mama, doenças sexualmente transmissíveis e direitos da mulher. Neste dia, também serão agendados os exames preventivos das pacientes. No dia 23, a partir das 9h30, será realizada a coleta dos exames agendados.

Na unidade do bairro Peró, que também foi toda decorada em cor-de-rosa, o trabalho de conscientização com as mulheres vem sendo intensificado nas consultas com a Dra Ligya Ayube, sempre orientando sobre a prevenção ao câncer de mama, além de demonstrações da forma correta de fazer o auto exame da mama.

Um comentário:

  1. Espero que realmente essa Dra. Ligya Ayube esteja dando mais atenção a este assunto, pois quando fiz o meu preventivo com a doutora ela não examinou a minha mama, fiquei desconfiada de um nódulo e voltei a Clinilagos pedido para que ela solicitasse uma ultra e estava com um tumor de 3 cm que logo depois ficou com 5 cm, ela pediu para que eu procurasse um mastologista e que iria me ligar para saber como foi, isso tem mais de 8 meses, nunca me ligou. Terminei a quimioterapia agora e no próximo mês farei a mastectomia, sendo que poderia ter começado o tratamento antes se a doutora tivesse examinado a minha mama, coisa que ela não fez no meu preventivo. Andréia Araújo .

    ResponderExcluir