sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Búzios realiza W2 Downwind neste domingo



No domingo (20/10) a cidade de Búzios recebe mais uma etapa da W2 Downwind Brazilian Paddle Challenge, competição promovida com apoio da Prefeitura e cujas provas são baseadas no deslocamento a favor da ondulação marítima e do vento. A disputa de domingo contará com 100 atletas da Região dos Lagos, que deverão cumprir um percurso de 22 km. A largada (na Praia da Ferradura, em Búzios) está marcada para começar às 9h e a chegada (Clube Náutico de Cabo Frio) tem premiação prevista para as 13h30.
Em 2012, foi realizada a primeira grande prova de Downwind no Brasil, sendo também a primeira prova do gênero na América do Sul. O nome W2 foi inspirado nas duas grandes forças da natureza que auxiliam o remador: Waves (ondas) e Wind (ventos), vencendo o desafio aquele que melhor souber fazer uso destas duas forças, ou melhor, o individuo que estiver em maior sintonia com a natureza. As provas de Downwind já são bem conhecidas mundo afora, principalmente em lugares onde existe a cultura Aloha – como Hawaii - ou entre povos com uma relação bem estreita com o mar.
Nesta edição, em Búzios, a prova receberá diversas categorias como, Stand Up Paddle, Canoas OC1 e OC2, Paddleboard e Surfski. Para garantir a segurança dos competidores, serão disponibilizadas equipes de apoio compostas por guarda-vidas e guardas municipais, além de ambulância,  embarcação e jet ski.  No sábado, dia 19, os atletas deverão comparecer ao Clube Náutico de Cabo Frio (Rua dos Meros, s/n, bairro Ogiva), das 9h às 17h, a fim de concluírem as etapas exigidas para participar da disputa, garantindo, assim, a sua inscrição no evento.
Confira a programação da competição W2 Downwind Brazilian Paddle Challenge em Búzios:

Domingo, dia 20/10:

08h: abertura

Abertura da área de largada (os atletas poderão retirar seus equipamentos e passarão por uma conferência final obrigatória).

8h45: cerimônia

Pré-largada - Neste momento, todos os atletas deverão estar trajando a sua camiseta de competição, e preparados para formar uma grande roda. O encontro, para que sejam repassadas as últimas orientações, inclui um minuto de silencio absoluto para reflexão e concentração.

9h30: largada (Praia da Ferradura)

A Largada será na água, ao som da buzina.

13h30: Chegada e premiação (Clube Náutico de Cabo Frio)

Cerimônia de premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário