A data de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi adiada pela quinta vez. A última previsão confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde era para o fim de outubro, mas a promessa não será cumprida. A entrega deve ficar para o mês de novembro.
As obras de reforma geral começaram no dia 9 de setembro. Já foram feitos reparos da parte elétrica, hidráulica e acabamentos. Dentro da UPA, os funcionários trabalham na instalação dos equipamentos de refrigeração. No total, cerca de 30 funcionários executam serviços na parte interna e externa da unidade.
O local está recebendo investimentos de R$ 3,9 milhões em obras e equipamentos. A Unidade de Pronto Atendimento possui uma área construída de 1.372 m², com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-x, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, parte administrativa e outras.
De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, a inauguração da unidade será feita quando todas as obras do entorno e de acesso à unidade estiverem prontas. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Carlos Alberto Filipi, os trabalhos de pavimentação externa devem demorar mais 10 dias. Na área, está sendo construída uma via de acesso ao local, paralela à rodovia Amaral Peixoto.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário