sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Iguaba Grande promove ações no "Outubro Rosa"



A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Iguaba Grande promove entre os dias 24 e 26 uma série de ações voltadas à saúde da mulher. Nos dois primeiros dias, das 9h às 15h, haverá marcação de exames médicos e de mama. No último dia, uma grande ação marcará o ‘Outubro ,Rosa" com caminhada, palestras e mostra cultural. As atividades internas acontecem na sede do governo municipal. 
O Outubro Rosa é um movimento mundial e Iguaba segue o mês com uma série de campanhas e ações para conscientizar a sociedade na luta e combate contra o câncer de mama. Vários pontos da cidade aderiram à campanha como a Capela Nossa Senhora da Conceição e a sede da Prefeitura onde foram instaladas luzes cor-de-rosa para caracterizar a campanha.
Confira a programação do dia 26
- Caminhada com saída às 8h, no Popeye até a sede da Prefeitura (acompanhadas de barcos pela lagoa caracterizados de rosa)
- Cerimônia de abertura com a participação do Coral do CRI
- Palestra com a mastologista Dra. Kesley Couto
- “Um dedo de prosa” com as Amigas da Mama de Cabo Frio
- “Aulão” de dança com a Academia Popular
- Alongamento do CRI (Centro de Referência do Idoso)
- Mostra cultural (cantora Duka Furtado; Banda Culturarte; Companhia de Dança Márcia Blessed; Companhia de Dança Mais Cultura; Cantor Nelson - Cover do Roberto Carlos; Cantora Lívia Lisle e Grupo Teatrama – peça: Camaleão)
- Exposição de artes “Cores e formas de um "outubro rosa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário